Fazer aquele churrasquinho no domingo é o que quase todo o brasileiro espera durante toda a semana. Reunir os amigos, a família rir se divertir e comer parece tudo perfeito... Até o momento em que todos vão embora e ficam apenas você e aquela grelha suja que só de olhar de dá calafrios! Você pensa: - Como vou limpar tudo isso?

Entendendo esses dilemas de domingo à tarde nosso blog foi atrás de investigar as técnicas mais simples e eficazes para limpar sua churrasqueira. 

Antes de tudo é muito importante destacar a necessidade de se limpar a churrasqueira, uma grelha com gordura acumulada pode transmitir vários tipos de enfermidades.

Vamos ao que interessa:

Dica número 1: Assim que acabe o churrasco deixe a grelha esfriar, borrife um pouco de azeite vegetal sobre a superfície da grelha e deixe repousar durante 15 minutos. Com uma escova de metal raspe a grelha até remover toda a gordura! Finalizado, utilize papel de cozinha para seca-lá!

Dica número 2: Você também pode limpar a grelha quando esteja começando o próximo churrasco. Retire a grelha da churrasqueira, unte um papel de cozinha com álcool e passe por toda a superfície da grelha. Importante: não faça isso perto do fogo! Repetindo esse procedimento 2 ou 3 vezes, devolva a grelha ao fogo. O álcool ajudara a queimar a gordura acumulada na grelha.

Dica número 3: No caso em que sua grelha esteja enferrujada, o procedimento deve ser diferente. Antes de tudo você deve eliminar parte dessa ferrugem utilizando vinagre. Deixe a grelha repousando no vinagre durante 2 ou 3 horas, retire a grelha e raspe-a utilizando uma escova de metal. Devolva a grelha ao fogo e deixe que o contato do fogo com o vinagre aja por 3 ou 4 minutos. 

Gostou das dicas? Visite nosso blog e saiba que a limpeza não é nenhum bicho de 7 cabeças!