Todos nos adoramos nossos animais de estimação! Sem sombra de duvidas, esses muitas vezes são nossos companheiros e não nos deixam na mão independente de nossa situação em determinado momento. Seja ela financeira, de saúde, emocional, etc. e etc.

Tudo em nossa vida toma ares diferentes no momento em que esses animais entram em nossas vidas! Porém existem alguns pontos a se ter em conta antes de dar um passo e comprar, ou adorar, seu melhor amigo.

O fator limpeza é um ponto muito importante em se ter em consideração, pois suas calças, camisas, camisetas, blusas, jaquetas, nunca mais serão as mesmas depois que você passe a conviver diariamente com seu novo amigo peludo!

Como estamos sempre atentos a tudo que se refere à limpeza, decidimos vir aqui e te dar algumas dicas para que você não fique bravo, e entenda que seus animais soltam pelos de forma natural! Especialistas afirmam que essa é uma forma que eles têm de se manterem saudáveis. Isso se acentua durante as mudanças de estações.

Vamos com algumas dicas que vão te ajudar a levar esse tema numa boa!

1)      Como evitar que os pelos estejam em todos os lugares?

Limpe seu animal todos os dias. Não é necessário que você de um banho nele todos os dias, nos referimos a que você limpe seu animal com uma escova e com um pente todos os dias. Dessa maneira você evitará que os pelos dele fiquem espalhados por toda a casa.

2)      Utilize rolos adesivos para retirar os pelos

Sabe aqueles rolos com fita adesiva que utilizávamos para remover as bolas de nossas blusas de lã? Esse mesmo rolo te servirá para remover os pelos do sofá e de outras superfícies, ou peças de roupa, onde você possa detectar que contenham pelos. Ao aplicar essa escova nas roupas vá com calma, pois as mesmas podem danificar alguns tecidos.

3)      Lenços umedecidos

Aqueles mesmos que utilizamos para limpar o bumbum dos bebês! É só passar esse lenço nas roupas e nas superfícies que os pelos ficaram grudados nele!

Gostou das dicas? Visite nosso blog e saiba tudo sopbre limpeza!