Sem sombra de dúvidas, os jeans são nossos melhores amigos quando pensamos em roupas. São os mais fieis nos acompanham durante muito tempo e são os mais descolados e versáteis, nos acompanham bem tanto em uma saída informal quanto em uma festa noturna. Definitivamente os jeans, tanto as calças como as jaquetas e camisas, não podem faltar em nosso armário, são peças atemporais e nunca saem de moda.

Mas voltando ao nosso foco principal, hoje traremos a você algumas dicas para que você mantenha suas peças de jeans favoritas juntas com você por muitos e muitos anos.

1)    Primeiramente você programar sua maquina de lavar em modo ciclo suave ou delicado.

2)    Você também deve utilizar sabão em pó suave, e de preferência com uma boa qualidade para que dessa forma seus jeans sejam os menos afetados possíveis pela ação desse produto nas fibras do tecido.

3)    Verifique que sua maquina lave os jeans com água fria, isso é muito importante.

4)    Vire suas peças do lado avesso antes de colocá-las na maquina dessa forma o tecido manterá suas melhores condições e durará mais tempo.

5)    É fundamental verificar se existem recomendações na etiqueta da peça jeans que explique a forma como dita peça deve ser lavado. A partir dessas instruções você deve adaptar sua maquina de lavar.

6)    Fique atento em colocar seus jeans na maquina de lavar somente junto com outras peças jeans ou com roupas de cor similar. Muitos jeans destingem e podem manchar as demais roupas que estejam na mesma lavagem.

7)    No momento em que o ciclo tenha terminado você deve estirar suas peças no varal e deixá-las secar ao ar livre, de preferência. Se você tiver que usar uma secadora de roupas, use-a em nível baixo.

Gostou dessas dicas? Visite nosso blog e saiba tudo sobre limpeza!