Ter um corpo sarado e definido é o objetivo de muitas mulheres que desejam sentir-se mais bonitas e desejadas. Afinal, não é de hoje que muitas de nós nos sentimos mal por não ter o corpo que permita o uso de algumas peças de roupas mais curtas ou mais apertadas. A receita para chegar lá costuma ser simples: alimentação equilibrada e exercício físico, porém quase nunca esses resultados vem tão rápido quanto gostaríamos.

Dicas-de-como-definir-seu-corpo

Hoje o mercado da beleza disponibiliza muitas opções para quem quer conquistar um corpo definido, que variam de acordo com os objetivos e com o orçamento de quem está interessado. São soluções que vão desde revistas sobre o tema e que prometem tirar todas as suas dúvidas até treinos e suplementos cada vez mais elaborados. E é sobre essas soluções e dicas que vamos falar agora.

Quer saber mais sobre como ter um corpo definido? Então descubra agora:

Dicas para ter um corpo sarado e definido:

Veja algumas dicas que podem te ajudar nessa empreitada que é a busca pelo corpo perfeito:

Busque ajuda especializada:

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-001

Hoje existe muita gente que afirma ser possível encurtar o caminho que te separa do objetivo do shape sarado. Porém, a melhor indicação inicial é procurar a ajuda de quem realmente entende do assunto. Isso porque não adianta fazer qualquer tipo de exercício e começando logo pelo mais pesado ou seguir à risca dietas e tudo o mais que vemos por aí, sem contar o uso de medicamentos e suplementos que muitas vezes ocorre de maneira indiscriminada.

Antes de tudo, faça uma avaliação médica para descobrir quais são as suas possibilidades e também se há alguma limitação que possa interferir nos exercícios ou na ingestão de determinados alimentos ou suplementos disponíveis no mercado.

Comece devagar

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-002

É normal ter pressa, porém é preciso começar aos poucos para que seu corpo se acostume ao esforço. Ultrapassar os limites logo de cara faz com que você desanime depressa e ainda acabe com uma lesão. Indo devagar, você certamente se empolgará a medida que os primeiros resultados surgirem, e terá mais disposição para os dias de treino.

Seja realista com o seu biotipo:

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-003

A nossa primeira inspiração costuma ser as modelos fitness das capas de revista. Porém é preciso entender que nem todos os corpos são iguais, portanto há limitações e diferenças de um biotipo para o outro. Isso não torna o seu esforço inútil nem torna você inferior. Não se preocupe por não ter o mesmo físico que elas, mas faça o melhor possível pelo seu corpo.

Não siga uma dieta restritiva demais

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-004

Uma das falhas mais comuns cometidas por quem tem o mesmo objetivo é investir em uma alimentação rica em proteínas, mas deixando de ingerir outros nutrientes. Vale lembrar que todos os grupos alimentares são importantes e que, por mais que tal alimento, shake ou suplemento prometa verdadeiros milagres, isso não quer dizer que você deva consumir somente aquilo.

O organismo necessita ser abastecido por diversos nutrientes, portanto seu cardápio deve ser equilibrado para oferecer tudo que é necessário. Boa saúde é requisito necessário para ter o corpo que você deseja, portanto dedique-se a uma dieta que permita incluir todos os grupos alimentares de forma moderada, inclusive gorduras (nesse caso, dando preferência para alimentos que possuam gordura boa). Para isso, procure um endocrinologista ou nutricionista, que é o profissional mais apto a ajudar nessa questão.

Hidrate-se:

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-005

Manter o corpo hidratado é sempre importante para a saúde de qualquer pessoa. Agora, se você quer ter o corpo definido, passa a ser mais importante. Isso porque se você estiver desidratado, dificilmente conquistará músculos. Portanto após treinos de intensidade, preocupe-se em repor tanto a água quanto sais minerais. Há bebidas específicas para isso e devem ajudar nessa missão.

Evite o excesso de doces, frituras e álcool:

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-006

A diminuição do consumo desses itens faz parte da rotina de qualquer pessoa interessada em emagrecer, então se você quer um corpo tipo fitness, terá de lidar com a mesma coisa. Mas lembre-se: estamos falando somente em excessos: não há nenhum mal em consumir esses alimentos de vez em quando, mas é preciso compensar depois para não perder de vista os objetivos ou desanimar no meio do caminho se os efeitos do excesso começarem a aparecer.

Cuidado com os suplementos:

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-007

O uso de suplementos entrou em moda, mas na prática ele não é para qualquer um. Tudo vai depender dos seus objetivos e de suas necessidades. Em excesso, ele pode acabar prejudicando sua saúde. Portanto se estiver interessada em consumir um deles não faça por conta própria: consulte um endocrinologista para verificar se há a necessidade do uso do produto ou se há alguma restrição no seu caso. Em caso positivo, ele lhe informará as quantidades diárias e a melhor forma de usar. Um suplemento que está sendo bastante utilizado é o Somatodrol, acelerando o crescimento de massa muscular.

Alimente-se com mais frequência:

Dicas-de-como-definir-seu-corpo-008

A dica é antiga para quem está acostumado com dietas: comer porções menores com mais frequência é a melhor maneira de lidar com a dieta. No caso de quem quer o corpo definido faz mais sentido ainda: isso porque, além de evitar que você fique com fome também aumenta a liberação de insulina, que é considerado um excelente anabólico e desencadeante do processo no qual o seu corpo passa a construir e regenerar o tecido muscular.

Lembre-se:

Por mais que você queira ter o corpo sarado, lembre-se que a sua saúde é mais importante, então tenha paciência e foco para buscar seus objetivos da forma correta e sem atalhos. O caminho seguro é comecar aos poucos, procurar ajuda para tratar da dieta e de uma possível suplementação e praticar exercícios físicos. Desse modo os resultados vão aparecer sem dúvida alguma. Pode demorar, mas vale a pena.