Trindade é uma pequena vila localizada no município de Paraty, a aproximadamente 10 km do centro histórico. O local é um antigo reduto hippie, com contato privilegiado da natureza. A Vila de Trindade é uma pequena comunidade com muitos comércios voltados para os turistas, como restaurantes e pousadas.

As belas praias de Trindade atraem turistas de todos os lados, mas principalmente paulista e cariocas por conta da facilidade de acesso através da Rodovia Rio Santos. Logo após a serrinha de 3 quilômetros que começa na Rio Santos, o visitante já avista a Praia do Cepilho com suas ondas perfeitas para a prática do surf.

Já a Praia de Fora com suas pousadas a beira mar é um convite para quem visita Trindade com a intenção de descansar e relaxar o dia inteiro. É a maior praia de Trindade e fica entre o Cepilho e a Praia do Rancho. Nestas praias agora a moda é praticar Stand Up Peddle,e inclusive existem algumas agências que alugam os equipamentos para os visitantes se aventurarem no mar de Trindade.

Na praia do Rancho quem manda são os bares e restaurantes que servem desde almoço até deliciosas porções acompanhadas de bebidas bem geladas. Quase sempre os bares também contratam músicos para alegrar as tardes e ainda organizam festas no estilo “lual”.

Já as Praias do Meio e do Cachadaço são duas praias lindas, completamente preservadas. É necessário percorrer trilhas e atravessar um rio para chegar até estas praias, mas o esforço vale a pena pois as vistas são lindas. A Piscina Natural do Cachadaço é outro lugar maravilhoso, com águas cor de esmeralda provenientes do mar.

Para chegar até Trindade em Paraty, basta seguir pela Rodovia Rio Santos. Para mais informações sobre Trindade e Paraty acesse o site na página da cidade: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/trindade/ e para pesquisar outros destinos no litoral sul do Rio de Janeiro ou litoral norte de São Paulo basta acessar a home do Roteiro de Turismo