Você acredita ser impossível um local onde não há chapinha, secador ou babyliss? Pois fique sabendo que nossas mães, avós e tias mais velhas não tinham nenhuma dessas tecnologias, mas ainda assim andavam sempre lindas. De que jeito? De forma modesta, nada cara e nem um pouco difícil. Aprenda conselhos de beleza antigas muito uteis!

1. Ondas sim, babyliss não: Madeixas com cachos lindos são conseguidas com rolinhos de cabelo. Ainda hoje ele é muito utilizado, pois deixa o cabelo com um ar bastante natural. E usa não tende a ser nada difícil: Separe as madeixas e vá enrolando uma a uma nos rolinhos, desde a ponta até a raiz. Não vem a ser proibido preparar em cabelo seco, porém fica muito mais bonito se você enrolar os cabelos ainda molhados. Permaneça com eles algum tempo, e no momento de tirar, tire devagar para evitar enfraquecimento dos fios. Os bobes médios dão onda aos cabelos, os menores fazem cachos, e, surpresa, os grandes deixa as madeixas lisas!

2. Liso sim, chapinha não: Para deixar o cabelo esticadinho sem ajuda da chapinha há uma forma de anos atrás e muito boa, a touca! E vem a ser simples fazer: Reparta o cabelo em três, com grampos vá prendendo a parte do meio para cima, a parte da esquerda na direita e parte da direita na esquerda, e por ultimo, coloque na cabeça uma meia calça cortada. Fique desta maneira entre uma hora e se encontra pronto! Atenção, faça este procedimento sempre com o cabelo seco e prenda a parte por ondinhas do grampo para dentro.

3. Celulite? Não obrigada! Você está cansada de investir tempo e dinheiro em clinicas de estética para conseguir elasticidade, brilho e maciez da cútis e mandar embora as celulites, impurezas e pelos encravados? Use a bucha vegetal para acelerar o metabolismo e cuidar da pele, ela vem a ser um esfoliante natural que auxilia na circulação.

Com essas dicas de beleza (leia mais a respeito de dicas de beleza) você estará sempre linda sem gastar muito.