É fundamental e muito importante se ter alguns cuidados na hora de utilizar o papel de parede, e por isso veja a seguir algumas dicas infalíveis que podem fazer toda a diferença na sua decoração.

Dicas de aplicação de papéis de parede

Realizar a aplicação dos papéis de parede decoração é algo muito simples, com isto a superfície deverá estar sempre limpa e seca, sem resíduos de pó.

Além disto a superfície deverá contar com uma demão de tinta látex, e em seguida para se aplicar papéis claros em paredes pintadas de cores escuras, é recomendado que antes de se aplicar as paredes sejam pintadas de coloração branca.

O papel de forma alguma deverá ser aplicado em cima de outros papéis, é importante remover o de baixo para aplicar o novo produto.

Para que se posa aplicar o revestimento em MDF ou ainda madeira toda a superfície deverá ser lixada ou mesmo pintada.

O último item aplicado de uma obra é o papel de parede, pois ele é um produto sensível e delicado podendo ficar totalmente danificado.

Sobre a sua manutenção e durabilidade

Se você tiver um bom cuidado com o papel de parede ele poderá durar muitos anos. E cada tipo de papel tem um cuidado diferenciado. No caso dos de fibra natural, eles são bastante delicados, e não podem ser molhados, com isto a limpeza é feita apenas com um espanador ou mesmo aspiradores de pó. Para os que são feitos em vinil, a utilização de pano ou uma esponja úmida com sabão neutro pode ajudar na limpeza.

Sobre as quantidades

Os papéis de parede são comercializados através de rolos, e cada um deles normalmente tem metragens entre 10m x 50cm ou 8m x 68cm. Por isso é fundamental se realizar um cálculo de quantos rolos são precisos para cobrir uma parede, o que não depende apenas da área que será coberta e da extensão. Caso o papel tenha desenhos ou listrar é importante se utilizar  desenho correto para aplicar. É fundamental se ter o cuidado nas aplicações de emendas para que elas fiquem perfeitas.