Em aniversários de crianças, a escolha da mesa temática (ou do tema) é a atividade que mais consome tempo, principalmente se o patrocinador da festa (geralmente o pai ou a mãe da criança aniversariante) ainda não tem o tema bem definido. Vale a pena pedir opinião de quem conhece o assunto. Sugestões de pessoas mais experientes poderão ajudar na definição. Se for possível, procurar sempre visualizar as mesas temáticas já pré-montadas ou ter acesso a fotografias (convencionais ou eletrônicas - disponíveis através de slides no computador). É bom ficar bem atento aos detalhes como: cores, a sintonia das toalhas de acabamento das mesas temáticas e do painel decorativo (que normalmente acompanha a locação), a representatividade das peças que compõem as mesas decoradas e os componentes das mesas temáticas. Muito importante: não deixar a escolha do tema para a última hora. O ideal é fazer a reserva da mesa temática com uma antecedência de 90 (noventa) dias, para não correr o risco de não conseguir fazer a locação do tema desejado ou de acordo com os convites que eventualmente, já foram distribuídos aos convidados. Os temas da moda, normalmente são os mais procurados, principalmente pela influência dos programas televisivos infantis. Planejar é necessário, sempre com a visão do todo. Outro fator interessante é que a escolha do tema para aniversários de crianças de 1 (um) até 2 (dois) anos, normalmente é feita pelos pais. A partir dos 3 anos, a própria criança prefere escolher o seu tema e costuma não aceitar a opinião dos pais.

Decoração com o tema Selva / Safari (foto do autor)

 

View de decoração com o tema Toy Story (foto do autor)

 

Não deixe de dar atenção também as importantes itens que completam este assunto como: Os Convites; As Lembrancinhas; As Comidas e Bebidas; Checando todos os itens; Como se conduzir durante a Festa; As Fotografias; Atendendo aos seus Convidados

Como se conduzir após a Festa.

Quer saber mais sobre decoração de festas de aniversário infantil, ver nossos trabalhos, fotos ou referências, acesse os links abaixo: