Dicas Básicas ao notar quando importar um produto 

( Transcrição )

Produtos de Pequeno Porte (  Para iniciantes este é o caminho mais seguro para se começar . Produtos pequenos e leves fazem a diferença ) .

Nota fiscal ( Quando o produto chegar em nosso País e passar pela temida alfandega , é importante ter um valor pequeno na nota do produto ou pacote ) , Falarei mais pra frente como fazer com que a nota seja alterada para um valor menor do que o produto realmente vale , facilitando muito mais nossas importações , evitando taxas abusivas de importação ou mesmo as excluindo de vez .

Pessoa física , não Jurídica  Um erro também que é bom evitar é este . Ao importar produtos em um site como Aliexpress que é uma plataforma com milhares de pessoas vendendo seus produtos pelo Mundo todo , há também Logistas tentando vender seu peixe , e estes logistas ou Lojas não costumam tomar os cuidados necessários quando envia o produto para a pessoa  . Os riscos aumentam , é bom tomar este devido cuidado . Atente para ver se é de uma pessoa física ou de uma possível Loja . 

Dialogo com o Vendedor  Para uma importação mais segura , é essencial uma boa relação com seu fornecedor ou vendedor físico , uma negociação de longo prazo irá melhorar e ampliar as oportunidades tanto por parte do fornecedor como para o revendedor , aumentando a confiança dos negócios .

Método de entrega de Graça ou o mais Barato  Na plataforma doAliexpress você tem que tomar cuidado com o método que utilizar , pois normalmente a maioria dos métodos são caros e inviáveis . Se for para revender poderá aumentar o seu estoque pessoal com o tempo , não mais que isso , pois os cuidados são necessários para dar certo . 

Primeiro contato com o Vendedor 

Antes de efetivar uma ordem , é de suma importância o seu contato e a resposta quase imediata do vendedor para você . Não devemos realizar nenhum pedido sem antes não analisarmos bem as qualificações e a credibilidade que o vendedor tem com o site e com os produtos que comercializa . Encontrou um bom produto que gostaria de importar ? E agora? Primeiramente veja a qualificação que este vendedor tem para com o respectivo produto . por exemplo : Quantas unidades foram vendidas  ?  Tem comentários positivos sobre o produto e o vendedor  ? Lembrando que o vendedor profissional  , são aqueles que além de ter um bom número de unidades já vendidas ,  tem um tempo maior de trabalho no site e o máximo de qualificações ou estrelas em seu perfil       ( Como os Vendedores ”TOP” são os melhores na plataforma ) , também tem uma interação maior e bem ativa com os seus clientes .

UTILIZE O GOOGLE TRADUTOR PARA ENVIAR UMA MENSAGEM AO VENDEDOR

Já decidiu o produto que quer importar  ?  analisou seus métodos de entrega ? Salientou sobre suas preocupações e seguiu as dicas básicas deste artigo para evitar maiores taxas ?  o Vendedor é de confiança e tem credibilidade ? 

Envie pelo serviço de chat ou mensagem do site,  tal como para o vendedor :  Bom dia , me chamo…. e tenho algumas dúvidas , se puder me ajudar . Sou um revendedor em meu País(Brasil ) , achei interessante vender este item aqui . Quero saber se é tomado os devidos cuidados para evitar taxas abusivas na alfandega do meu País . Pois um amigo meu , trabalha neste mercado e havia me dito que é possível a alteração de nota para um valor bem inferior e a troca da caixa do produto para um tamanho melhor também .Está certo  ? Quem sabe possamos entrar em acordo por um bom tempo , se tudo ocorrer bem . Obrigado pela sua atenção e aguardo ansioso pelo seu retorno Abraços

Lembre-se que é só o começo , tenha um bom relacionamento transparente com seu Vendedor ou futuro fornecedor . 

Quando estiver tudo certo e algumas dúvidas respondidas , além de seguir certos conceitos que disse mais acima , o seu nível de importações irá melhorando com o tempo . Comece aos poucos , importe somente um item ou dois e vá testando conforme for  .Lembrando que Item pequenos , com aparente valor menor terá grande vantagem sobre produtos com peso e medida maior  . 

Acima eu mostrei exatamente o que eu faço quando importo determinados tipos de produtos da China , principalmente  . Utilizando atentamente e de forma correta , a sua importação irá melhorar , disso eu não tenho dúvidas . Por tanto , caso queira apenas comentar ou complementar esta mensagem , fiquem a vontade que umas das coisas que mais prezamos em nosso sitio é o dialogo e a troca de experiências .

Fiquem na Paz e até as nossas próximas atualizações ..

Abraços