Filmes são ótimos, muitos são grandes lições de vida, alguns até retratam casos reais, mas acredite filmes são filmes.

Nunca assista filmes, aqueles do tipo super dramáticos, com reviravoltas surpreendentes, amores impossíveis e grandes superações, quando você estiver com o coração partido, questões inacabadas ou problemas para se arriscar.

Claro que é importante sempre resolver as questões inacabadas, levar o tempo que for e fazer o necessário para juntar os pedaços de um coração partido e fazer a escolha certa, mas é preciso ter consciência, sobriedade e enxergar a realidade antes de qualquer ação.

Não leve a mal, o filme pode motivar, o que pode ser positivo. Mas muitas vezes pode ser a receita para um desastre.

Filme super dramático + um coração partido ou questões inacabadas + 2 horas depois = desastre

Falo isso, pela minha última experiência, assisti um filme muito bonito, dramático e bla bla bla, chamado “”Se eu ficar” (antes de tudo, recomendo, se quiser se emocionar). O filme mostra muitos assuntos inacabados, corações apaixonados e partidos, o que me fez confundir com a minha história e pensar, “nossa, isso é tão eu, parece que tá falando comigo” (cuidado essas palavras podem ser o início da sua ruína).

Ao final do filme, me senti incrivelmente inspirada a resolver meus assuntos inacabados, afinal amanhã pode ser tarde demais. Porém, o grande problema disso é você pode estar inspirado, mas e a pessoa que vai te ouvir? E mais outro problema: a inspiração vem do filme, ou você tem já uma solução?

Cuidado, não dê um passo em falso!

Resultado: fui falar com meu ex e resolver algumas questões, mas o problema era que eu não tinha mudado, ele também não, e como eu ia resolver se não tinha nem a pergunta e resposta inicial do problema? Eu falei, ele falou, e eu não pude dar a resposta que ele queria, ele não pôde dar a resposta que eu queria, os rumos já tinham sido tomados, mesmo tendo reviravoltas, momentos dramáticos em minha história similares ao filme, aquela inspiração de resolver o problema de corações apaixonados e partidos, de acabar por vez com os assuntos inacabados era só um momento causado pela febre do filme.

Digo febre, porque é algo que queima, é intenso, você pensa e acredita que aquele é o momento.

Mas depois que a febre passa, aquele estado dolorido do corpo passa também.

Alguns assuntos podem parecer inacabados por não terem solução, mas às vezes, é isso, a solução é essa, esperar passar e seguir em frente. Não existe receita para tudo.

Digo mais uma vez, que se você tiver assuntos inacabados, seja sobre a vida, coração, mudança, perda, arrependimento, qualquer que seja e puder resolver, resolva, pois é fato que amanhã pode ser tarde demais, mas tenha convicção do que vai dizer, é importante suas palavras estarem em sintonia com seus sentimentos e ações, contudo esteja também disposto a escutar e aceitar a realidade

Não espere que um filme mude a sua vida, claro que toda regra tem sua exceção.

Mas não viva através dos filmes, crie sua própria história.

www.eraumavezagain.blogspot.com.br