O cérebro é uma estrutura física, a mente é uma função cerebral e o inconsciente é um grande estoque infinito de armazenamento de informações que sustenta a mente humana. O processo de aprendizado leva um certo tempo para ser absorvido pelo seu inconsciente, isto claro, varia de pessoa para pessoa.

Na véspera da prova naturalmente seu corpo elevará sua taxa de adrenalina e ansiedade, o que dificulta consideravelmente a aprendizagem. Logo, o seu inconsciente descarregará uma gama de emoções para a sua mente, o que pode causar confusão e desorganização de informações no seu estoque infinito. Resultado: na hora da prova dará branco!

O dia anterior ao "dia D" serve para você apenas revisar o que já foi estudado, de forma 'light'. Não esqueça: o que está 'sabido', está guardado e a revisão servirá apenas para relembrar sua memória. Dedique parte do tempo ao relaxamento e ao equilibrio emocional a fim de manter o controle diante do nervosismo. Nunca perca o controle das emoções, você sofrerá as consequências na hora H!

Sou psicanalista e já fui concurseira. Acredite, confie e conquiste o seu objetivo.

Grande abraço e sucesso a todos!

*Se você tem dificuldades com os seus estudos, me procure: www.anacruzoficial.com