As temperaturas suportadas desde o fim do ano passado (2013), demonstram a realidade em que encontramos nos dias de hoje. As médias climáticas cresceram como um todo, e podemos perceber o resultado disso no dia a dia. Os efeitos que sofremos em não contar com uma série de dias com chuvas consistentes, só nos prejudica cada vez mais.

 Não é só a represa Cantareira que vem tendo dificuldades com essa temporada escassa de água, mas a qualidade do nosso ar, e consequentemente, o aumento no número de gripes e resfriados, doenças tipicamente presentes nessas condições, foi relativamente grande e a expectativa é de que isso aumente com a chegada do Verão.

Mas não foram apenas fatores ruins que se deram com o alto calor, e o baixo volume de água. O que se valorizou, foi o mercado de produtos do segmento que se especializa em atender os consumidores de água e líquidos em geral, e de uma forma curiosa, o ramo medicinal também ganhou destaque devido a realidade em que nos acostumamos a enfrentar.

Indústria de bebidas

Para aqueles que tem o dom para o negócio, desenvolver algum projeto que trabalhe, justamente, com aquilo que é essencial para nossas vidas e está em falta (a água), estes tempos significam um sinal de novos investimentos para um possível retorno concreto e rápido aos cofres de sua empresa. Não é preciso citar o quão importante a água dá-se em nosso dia a dia, atendendo inúmeras necessidades de cada um dos cidadãos, por isso, é interessante que novas estratégias possam ser seguidas nesta temporada, além de planejamentos em cima de equipamentos que garantam sua melhor qualidade e rendimento.

As tradicionais distribuidoras de água, vem sofrendo um pouco com as variações comuns de mercado, mas vem lucrando bastante em relação as condições que estamos enfrentando neste ano, que mais se resume em um período prolongado do auge do Verão, do que qualquer outra coisa. O fluxo de vendas aumentou bastante, e aqueles que souberem entender as necessidades do mercado, pode garantir seus lucros em muito menos tempo do que normalmente se dá.

A qualidade da água é o ponto em que o público mais se importa, e garanti-la com equipamentos como, elementos filtrantes, torneiras com filtros, entre outros, pode te fazer ter a preferência da clientela. Os fabricante de refrigerantes e bebidas alcoólicas também se destacam com essa temporada duradoura, e a tendência é de que até o fim do ano, época de festas, as coisas só melhorem.

Água e medicina

A importância da água em nossas vidas se torna ainda maior, quando começamos a analisar seu fator em nossa saúde. Um rio infectado pode causar desde enjoo e dores estomacais, até sérias doenças com graves lesões para o metabolismo. É quase impossível evitar que algumas impurezas acabem chegando para a água que entra pela sua torneira, ou aquela garrafa que você compra no mercado. Mas existem algumas alternativas que te confiam usar uma água muito mais preparada para ser utilizada do que aquela que você tem o fácil acesso.

O saneamento básico é um exemplo de área onde o tratamento da água é primordial, e a falta de cuidado com ela, trazem uma série de possíveis problemas para o usuário. O número de doenças e desconfortos causados pela intoxicação de uma fonte que não esteja apropriada é muito grande, e poucos sabem que essas podem ser facilmente contraídas pelo mal uso. Por isso, algumas empresas vem se dedicando a desenvolver novas máquinas e produtos para que esse tipo de situação possa ser analisada melhor, procurando melhores planejamentos e resoluções referente aos casos.

O primordial de tudo, é sempre se atentar ao líquido que chega a você, pois realmente é muito preocupante se hidratar e prosseguir com suas funções diárias, diante de um tempo onde as coisas estão tão ruins para todos.