Como eu disse no capítulo anterior nós retornamos para Portugal e contamos  para  várias pessoas  sobre  os  tesouros  deixados   por  Sirhan,  como  sua  família  vive  e muitas outras coisas incríveis sobre a África. Contamos a nossa descoberta para nossos pais: Samuel e Fernanda. E também contamos que iriamos retornar para a África, eles não acharam a ideia muito boa mas concordaram. Só tinha um problema, eu não sabia se o capitão iria aceitar a proposta do marinheiro Eduardo de retornarmos á África, então fui procura-lo no porto de Portugal. O encontrei dentro do navio então perguntei:

__Capitão, nós temos que cumprir a nossa promessa , e o senhor  vai nos levar até lá não é?. E o capitão respondeu:

__Eu não quero voltar para a África, lá tem vários insetos que ficam me incomodando. Eu implorei  para ele nos levar a África para ajudar o povo daquela pequena ilha, implorei tanto que ele aceitou e falou:

__Tudo bem, nós vamos retornar á África só no dia 20 de Fevereiro, escolhi  este dia  para termos mais tempo para deixar o navio mais  forte.   Ao ouvir isso, pulei de alegria e fui correndo para casa para contar ao meu irmão Pedro que o capitão tinha aceito a proposta de nosso amigo Eduardo, ele também ficou muito feliz.