As Aventuras de Clara e Pedro pelo Oceano.

     Em 12 de Fevereiro de 1785 eu e meu irmão Pedro estávamos nos arrumando para a nossa viagem, o capitão chamou todos os navegantes. Então nos despedimos de nossa família e partimos.

        Estava tudo calmo mais de repente veio uma tempestade muito forte que quase nos leva para um maremoto, eu fiquei  um pouco assustada mais meu irmão me acalmou. A tempestade passou mais durante a tempestade dois navegantes morreram por que foram atingidos por raios, quando atracamos em terra firme  pensamos que estávamos na America do Sul, um homem de uma cor diferente disse:

       ___ Bem-vindos à África.

       O Capitão estranhou e falou:

       ___ Eu pensei que estávamos na America do Sul

       Ficamos surpresos quando descobrimos que fomos parar em outro continente. Então o capitão disse: ___ Não vamos perder tempo se já estamos aqui vamos descansar e aproveitar para conhecer este lugar. 

       Eu e meu irmão Pedro aproveitamos para explorar os lugares daquela pequena ilha, e avistamos um objeto brilhante escondido na areia, não sabíamos o que era, mais brilhava como o sol e perguntamos ao homem que nos recebeu; 

      ___ O que é aquele objeto brilhante? e ele respondeu:

    ___ É um diamante muito valioso que foi encontrado por um homem muito especial chamado Sirhan, ele deixou este diamante enfiado na areia mais ninguém consegue tira-lo dali, e depois ele desapareceu e ninguém sabe para onde foi, e quem conseguir tirar o diamante seria o escolhido para salvar o povo da maldição que uma bruxa colocou nesta ilha, tornando todos os seus habitantes com cores da pele diferentes. E continuamos a caminhar pela ilha e percebemos que nela haviam vários tesouros deixados por Sirhan mais ninguém conseguia pega-los, era um lugar muito diferente de onde moramos em Portugal. Depois de exploramos a ilha fomos descansar em uma casa bem pequena e então perguntamos ao homem que nos acompanhava:

     ___ De quem é essa casa? E ele respondeu:

    ___ Esta casa é de Sirhan  e sua família mais como ele desapareceu moram aqui sua esposa Shaira e seus filhos: Afolayan de 8 anos, Kenia de 10 anos, Kiusan de 12 anos e Niara de 18 anos. E ali descasamos por algumas horas e conhecemos um pouco da vida daquela família que para sobreviver viviam da plantação, caça e pesca e também eles não sabiam  por onde Sirhan andava. Algumas pessoas da ilha dizia que ele foi capturado pela bruxa que assombrava o povo da ilha.

       Ficamos curiosos para saber mais daquele povo e do sumiço misterioso de Sirhan, mas o capitão nos chamou para partimos  para casa e prometemos voltar um dia para ajudar aquele povo a descobrir o mistério do desaparecimento de Sirhan e a lutar contra Bruxa Karan...

Esta historia tem continuação....aguardem!!!!!

Mariana Muniz de Oliveira.   

Obs: A Ilustração a baixo está autografada pela Escritora Kiusan de Oliveira a qual faz parte de minha Historia.