25/02/2013

Deus

 

Não a duvida de que ele é onisciente, onipresente tem poder sobre a vida, e a morte está entre o bem e o mal, o tempo e o espaço. E sabe muito bem o que cada um de nos faz, no presente ou no futuro, por causa da predestinação. A humanidade é predestinada, não são os seres humanos  criação única e exclusiva  de Deus. Essa relação não pode ser real, nem tão pouco sermos gerados no seio de Deus, como pode um ser “perfeito criar seres imperfeitos”? Essa idéia não é compatível, esqueça!

Também a possibilidade de que a relação de Deus com a terra, não seja uma realidade, é irrelevante e claro que não existe essa possibilidade, não é possível para um ser em que a tradição escritas em livros, e outras fontes o denominam de ser perfeito e único, ou como dizem. “A inteligência suprema, primaria de todas as coisas”. Por tanta perfeição assim, fica evidente que ele não pode manter relação com seres imperfeitos como os humanos.

Também, se houve relação  com os humanos como narram na Bíblia, as cidades de Sodoma e Gomorra, foi uma ação de Deus, se pode acabar com pessoas, porque então não interfere nas injustiças de humanidade? Fica aqui uma passagem no mínimo contraditória em relação a Deus e os homens. Não é permitido para nos se colocar no lugar de um ser perfeito, pois nos só julgaríamos ele com valores humanos, Deus não é humano por tanto não pensa como nós, por tanto nos não podemos julgar a sua posição em relação quando ele cria  um criminoso na sociedade,um psicopata por exemplo porque Deus quis que sua existência fosse assim, Porque? Para matar! A mesma coisa,  você deve contestar.

Que Deus é esse? Lembre-se o que está escrito a cima nos somos apenas humanos a forma como nos vemos o mundo é diferente a qual Deus vê o mundo e as pessoas, ele te conhece e sabe o que você vai fazer, pois ele é Deus, e você não pode contestar isso nem julgar. Também de que ele é um ser que não tem sentimentos humanos, por isso não vê o mundo como nos o vemos.

Também de que a sociedade em que ele vive, não é nada parecido com o que nos temos aqui na terra, o tipo de sociedade em que nos entendemos não existe lá. Tudo o que é humano aqui não existe, não pode conviver como esse ser, e nunca será. A humanidade sentiu todo o seu poder e “ódio” quando ele fez o dilúvio acabando com quase toda a medíocre espécie humana. E depois fazendo ressurgir com os descendentes de Noé, então fica uma pergunta porque ele destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra, o dilúvio e outras coisas, se ele não interfere na humanidade, como pode isso? Porque ele não interfere nas desgraças injustiças, guerras, assassinatos fome! Etc. A muito o que se pensar em relação a Deus e os homens são seres completamente distintos e opostos em suas relações, nunca serão compativeis. 

Com as desgraças, e com as doenças que alguns achamos que estamos sofrendo a justiça divina, ou castigo. De um Deus impiedoso e que decide o destino de todos nos, Quando Deus cria um psicopata, para atormentar as nossas vidas nos não costumamos colocar a culpa nele, diz-se que é o livre arbítrio! Mas então porque eles nasceu com esse essência. Não podemos entender, porque somos humanos Deus não fala a nossa língua, pois ele não tem sentimentos humanos. Não podemos entender a magnitude de sua essência, nunca poderemos   entender isso; Já imaginou um Deus com sentimentos humanos, e quando ele ficasse com raiva então faria o que com os humanos.

Se em algum momento houve uma relação  entre homem e Deus, foi um caso único, em que ele se “arrependeu”, ou seja lá qual o tipo de sentimentos que um Deus pode ter! De ter conhecido a  essência cruel raça humana, no Livro Matrix, é retratado de que Deus se arrependeu de ter criado os humanos; Será que como Deus todo poderoso pode criar seres imperfeito, e será que ele pode se arrepender? Criar um ser capaz de matar o seu semelhante. É bom que nos entendemos isso, não pode haver uma relação entre um ser perfeito e outro imperfeito.

Acredite! Acorde! Para essa dura realidade, conteste Deus e sua relação que nunca existiu com os homens, e nunca poderá acontecer. E acredite Deus matou humanos, narradas nas passagens bíblicas, como pode um ser superior fazer isso, se rebaixar a condição humana de matar. Falta muito para entendermos realmente como é, ou se existe essa relação de homem e Deus, Agora se você vai contestar ou entender  isso é outra historia.

 

 

Sebastião Pereira Viana Júnior

[email protected]

(91) 8869-3808