‘Deus só permite batalhas difíceis para soldado valente’.

Um dia desses ouvi de alguém esta frase, não sei ao certo de que forma ela fez sentido em minha vida. Sei apenas que se tornou um referencial para o recomeço necessário.

 Diante disso, não restou outra alternativa senão o claro e absoluto entendimento deque para recomeçar faz-se necessário afastar completamente da zona ‘perfeita’ e parti ruma a uma desconhecida e nova etapa. Nada é fácil, até porque o desconhecido, nos assusta e pra ser mais claro, tudo poderá ser contrário às nossas perspectivas, outroras sonhados.

Afinal de contas, falo de batalhas no plural, ou seja, batalhas difíceis, lutas travadas com o inimigo das almas, portanto é justamente na prévia da batalha, onde devemos usar a fé. É válido lembrar o apóstolo Paulo quando ele afirma que quando se sente fraco é que se sente forte.

 Recomeçar é exatamente usa a fé, e assim, compreender que Deus capacita o menor para vencer o gigante, assim como fez com o Rei Davi, o qual não possuía qualidades exteriores que o revelasse um homem cheio de Poder (I Sam 1:31-45).

 Por tanto, nos inquietarmos, nos movermos são fundamentos necessários para o encorajamento do recomeço. Conscientes deque muitas vezes a nossa fé é abalada de tal forma que já não somos capazes de acreditar, pois tudo diz que não.

É exatamente nessa hora em que o inimigo diz que não temos que usar a fé. Não àquela fé fragilizada, cega, infantil ou religiosa de antes, mas a fé que é capaz de receber o mistério guardado em silêncio. A fé crente, inabalável, segura e necessária.

 E nessa capacidade de uso da fé saímos da nossa zona de perfeição e partimos rumo às “inquietações” e o soldado frágil passa a ser o maior valente, o guerreiro fiel e então, torna-se possível olhar para o alto e ter certeza deque mesmo no campo de batalha, Deus que tudo sabe e tudo crê, mostra-nos mananciais.

 Certamente, Deus só permite batalhas difíceis para soldado valente e essa verdade, transforma-se em referencial para o recomeço necessário.

Adenilton Tavares DRT 2757

É Acadêmico de Teologia - FATEBRA

Matricula nº 00400/2013