HEBREUS 3:12 A 14

12-TENDE CUIDADO IRMÃOS, JAMAIS ACONTEÇA HAVER EM QUALQUER DE VÓS PERVERSO CORAÇÃO DE INCREDULIDADE QUE VOS AFASTE DO DEUS VIVO.

13-PELO CONTRÁRIO, EXORTAI-VOS MUTUAMENTE CADA DIA, DURANTE O TEMPO QUE SE CHAMA HOJE, A FIM DE QUE NENHUM DE VÓS SEJA ENDURECIDO PELO ENGANO DO PECADO.

14-PORQUENOS TEMOS TORNADO PARTICIPANTES DE CRISTO, SE, DE FATO, GUARDARMOS FIRME, ATÉ O FIM, A CONFIANÇA QUE, DESDE O PRINCÍPIO, TIVEMOS. 

  • Amados: não existe nada que fira mais o coração de Deus, que a sua dúvida. Durante anos e anos, fomos iludidos com coisas que não provinham da Palavra. Os homens nos ludibriaram, nos enganaram ensinando sobre um Deus que nos submetia a provas todos os dias e a Palavra nos diz o contrário: "O Senhor a ninguém prova" 
  • Temos obrigação de esperar o melhor de Deus. Quem espera o melhor de Deus, recebe o melhor dele.
  • É impossível vermos manifestações de Deus diferentes das suas promessas:
  • Salmo 5:11 e 12 "Mas regozige-se todos os que confiam em Ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome, Pois Tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência,"

·Percebam, tudo o que Deus mais quer é que seus filhos vivam em alegria e em perfeito regozijo. O coração de Deus não se alegra com a angústia de seu povo.

·Perceba que no

 

Salmo 91:14 "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; polo-ei a salvo, porque conhece o meu nome"

 ·Olha que linda expressão de Deus para tua vida, meu irmão, minha irmã. Só porque nos apegamos a Ele com amor Ele diz que nos livrará de qualquer coisa. Basta conhecer o seu nome para sermos salvos das vicissitudes da vida.

·Mas não é conhecer o nome de Jesus como o mundo conhece. O mundo vitupera o nome do Senhor, o mundo usa o nome dEle em vão.

·Nós filhos de Deus o honramos e só usamos o seu nome para glorificá-lo.

·Veja que ainda no livro de salmos 

Salmos 1:2 e 3 "Antes o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei (Palavra) medita de dia e de noite. É como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no seu devido tempo dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha: e tudo quanto ele faz será bem sucedido!" 

·Este é o Deus que cremos, o Deus que pregamos, o Deus que não tem a mão encolhida, mas está pronto a te abençoar e te fortalecer.

·Aprendemos por muito tempo que éramos pobres e miseráveis pecadores, no entanto olha o que o Senhor deixou escrito pra nós:

 I Pedro 2: 9 " Vós porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" 

·Por tudo isto meus amados é que fomos chamados, levantados, escolhidos, pinçados, chancelados por Deus, para fazermos a diferença entre os povos.

·E quando aqueles que ainda não entenderam a mensagem do Senhor porque têm os ouvidos tapados pela arrogância, pela ignorância, pela soberba, olham para você, verão um autêntico e vitorioso filho de Deus, ostentando a glória que o Pai colocou sobre ele.