"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano."(Salmos 46:1,2)

Aí eu pergunto: Como o Senhor é o nosso refúgio e força se a crise nos atinge? A culpa é das autoridades? Do governo? Não, mil vezes não. A culpa é nossa. Ela só atinge quem a aceita. Quem não tem o Senhor como seu refúgio e sua força. Por que muitos têm medo de ser mandado embora do emprego por causa da crise? Porque eles não têm o Senhor, de fato de verdade, como sua fortaleza. Eles não creem Nele com seu Refúgio, e por não crerem, os mesmos têm medo. Porque se Ele É o nosso Refúgio e fortaleza não deveríamos ter medo.

Os hebreus, quando viram os egípcios vindo em sua direção tiveram muito medo, pois não tinham o Senhor como seu refúgio e fortaleza. A fé deles era momentânea. Só a tinham quando tudo estava bem. Assim é com muitos nos dias de hoje. Tenhamos a fé eterna.

Só temos Deus como nosso Refúgio e Força quando cremos nele. Por exemplo, quando uma criança está num lugar alto e seu pai ou sua mãe está lá embaixo, ele não tem medo de se jogar nos braços de seus pais, pois acreditam que eles estarão alí, prontos a lhe segurar. Assim temos que ser nós com o Senhor.