DEUS NÃO PRECISA PROFETAS FUGITIVOS. JN 1.3

A fuga de Jonas não é diferente da atitude de muitos hoje. Esse comportamento de fugir de Deus não aconteceu somente com Jonas, mas também ocorre com muitas pessoas.

O Mundo Clama Por Profetas. O mundo clama por pessoas que estejam dispostas a anunciar a Palavra.

  • Deus quer levantar pregadores. PRECISA-SE DE PROFETAS, MAS COM ESTAS CARACTERÍSTICAS.
  • Precisamos de profetas: QUE NO MINIMO AINDA ESCUTE A VOZ DE DEUS. 1 Veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:

 

  • Precisamos de profetas: DE CARÁCTER, E QUE QUEIRA PASSAR ISSO ADIANTE. Vs.2  Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.
  • Precisamos de profetas: QUE NÃO FUJAM DA PICADA DAS DIFICULDADES. Jon 1:3  Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles

 

  • Precisamos de profetas: QUE NÃO SEJA ESTRELINHA, MAS QUE TENHA A MENSAGEM CORRETA. Mar 1:4 apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.
  • Precisamos de profetas: QUE PREGUE A VERDADE DOA A QUEM DOER. Mar 6:18 Pois João lhe dizia: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão.

19 E HERODIAS O ODIAVA, querendo matá-lo, e não podia.

 

  • Precisamos de profetas: QUE PODE ATÉ PERDER A CABEÇA, MAS NÃO PERDE O COMPROMISSO COM A VERDADE. Mat 14:8 Então, ela, instigada por sua mãe, disse: Dá-me, aqui, num prato, a cabeça de João Batista.

 

  • Precisamos de profetas: QUE MESMO QUE JÁ ERRARAM, MAS ESTEJAM DISPOSTOS A SE CONCERTAREM E TERMINAR A MISSÃO PARA QUAL FOI CHAMADO. Jon 3:1-3 Veio a palavra do SENHOR, segunda vez, a Jonas, dizendo:

Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo.

LEVANTOU-SE, POIS, JONAS E FOI A NÍNIVE, SEGUNDO A PALAVRA DO SENHOR. Ora, Nínive era cidade mui importante diante de Deus e de três dias para percorrê-la.