DEUS JÁ DECRETOU A SUA VITÓRIA.

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” – Romanos cap. 8 vers. 37.

Muito se tem falado por aí sobre vitória e há quem acredite e até quem duvide, seja por falta de fé, ou por outros motivos.  Mas a verdade continua sendo uma só: Deus nos ama como seus filhos amados e sempre quer o melhor para cada um de nós! Pode ser que você esteja se perguntando: Mas como posso ter certeza se isso é mesmo verdade? O texto acima comprova essa afirmação, mas quase sempre não damos conta de perceber a profundidade deste e de outros textos sobre este tema tão importante. Será por que o Apóstolo Paulo teve a coragem de dizer que em toda e qualquer circunstância, em qualquer situação da vida, em todas estas coisas, nós somos mais do que vencedores?

Em primeiro lugar precisamos entender que Deus muitas das vezes deseja a nossa vitória mais do que nós mesmos e para isso Ele deixou algumas verdades previamente estabelecidas na sua Palavra sobre este assunto tão importante para cada um de nós!

O Apóstolo Paulo no Livro de Romanos cap. 8 vers. 31 diz: “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Por que será que Deus teria permitido o registro desta verdade confirmando que Ele é por você e ainda continua afirmando a nossa vitória também no texto acima? Diante disso, não há como duvidar de que Deus realmente deseja muito que sejamos mais do que vencedores sim!

Uma outra verdade que Deus quer que todos nós entendamos é que Ele já providenciou tudo o que precisamos e para que tomemos posse, basta que usemos a nossa fé. Em Romanos cap. 8 vers. 32 diz: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” E isso só pra não deixar nenhuma dúvida de que Ele realmente quer nos dar todas as coisas, aleluia! Além disso, em Filipenses cap. 4 vers. 19 diz: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Um outro aspecto importante a ser destacado é que Deus não deseja ver você sendo acusado de nada pois Ele já te perdoou e isso está registrado em Romanos cap. 8 vers. 33 quando diz: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica”. Saiba que não há mais condenação sobre a sua vida pois você está livre de tudo isso. Em Romanos cap. 8 vers. 34 diz: “Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”. Toda vez que você ouvir algum tipo de acusação ou condenação, lembre-se que isso nada mais é do que uma tentativa desesperada de satanás tentando roubar a sua paz e a sua vitória. Mas, anime-se pois Deus realmente já decretou a sua vitória em nome de Jesus!

Creia que você não está sozinho nessa sua luta. Acredite no amor de Deus por você pois Ele te ama muito e isso é para sempre. Em Romanos cap. 8 vers. 35 diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Você já parou pra pensar nisso? Nada, absolutamente nada nesse mundo pode nos separar do amor de Deus e de tudo que Ele tem preparado para cada um de nós. Tudo que o inimigo tem feito nada mais é do que uma estratégia ensandecida de tentar ofuscar a sua visão e o seu entendimento sobre as vitórias que Deus já decretou para a sua vida em todos os sentidos!

Não aceite propostas malignas de que você tem de aceitar a depressão, de que você tem que ser infiel no seu casamento ou que você tem que viver sempre endividado. Não aceite propostas do inferno de que você tem que viver desanimado e desistir dos seus projetos de vida. Não aceite propostas do inimigo de que você é um fracassado na vida. Não aceite propostas diabólicas de que você tem que ser infiel nos dízimos e nas ofertas, de que você tem que se afastar da Igreja e não comparecer mais aos cultos. Não aceite propostas loucas de que você tem de ser amigo do mundo ao invés de ser amigo de Deus, pois tudo isso, na maioria das vezes, são setas de satanás, para tentar te impedir de tomar posse daquilo que Deus já determinou pra sua vida. Creia! Você pode até passar por momentos difíceis. Você pode estar sem ninguém, sem família, amigos, mas você não está sozinho nessa sua luta. Lembre-se do exemplo vivido por Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, eles também, não estavam sozinhos no momento em que foram condenados injustamente e lançados na fornalha. De acordo com o texto de Daniel cap. 3 vers. 23, vemos que estes três homens de Deus caíram atados dentro de uma fornalha de fogo ardente que estava aquecida sete vezes mais, mas, diante daquela situação inusitada o rei Nabucodonosor se espantou,  se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.

Diante de tudo isso, apenas creia pois você não está sozinho; Deus está com você! Ele é o quarto homem da fornalha no meio desta luta que você pode estar enfrentado na sua vida particular! Lembre-se que nada e nem ninguém poderá te impedir de tomar posse de tudo aquilo que Deus já determinou pra sua vida! Não tenha medo e nem duvide dessa verdade divina, pois verdadeiramente, Deus já decretou a sua vitória!

Pastor Adilson Batista Amelio

Email: [email protected]