Se pararmos para olhar ao nosso redor, veremos que todas as coisas tem um inicio, meio e um fim. Sejam elas, materiais, emocionais ou espirituais. Somos seres imperfeitos que buscam a perfeição diariamente quando ela é impossível se usarmos  apenas as nossas forças para alcançá-la.
Então, ao buscar por nós mesmos alcançar nossos limites, estamos caindo em um grave erro. Estar na direção inversa , buscando por objetivos que não sejam  determinado por Deus.
Engana-se aquele que pensa que pode determinar sua vida e definir seus propósitos sem dar o crédito ao autor de nossa vida.
Somos  como folha seca ao vento, não temos controle sobre nada que nos cerca. Queremos tanto ser independentes, quando nem da nossa vida temos como deter cem por cento de controle. Podemos tomar decisões, ir por caminhos que escolhemos, buscar meios de viver nossa vida  como melhor nos convém. Mas, em algum momento seremos parados, ou nos encontraremos no meio de ventos e tempestades que nos farão sucumbir. Nesse momento, Deus fala e surge com uma força avassaladora que nos impele a sair do problema ou sucumbir. A escolha é nossa. Depende da nossa atitude, da nossa opção: estagnar e viver das nossas escolhas ou voltar ao inicio de tudo. Deixar para tras o que nos impede de caminhar em frente, e em muitos casos somos nós mesmos.Seres que limitam o olhar diante de um propósito maior em nossas vidas.
No momento que abrir a porta de sua vida, para Jesus entrar, Ele habitará em todos os cômodos de sua casa e iniciara a limpa-lá para que nela Ele possa morar. E então o velho homem morrerá,para que o novo homem tenha Cristo  a reinar e dirigir a sua vida suas atitudes e escolhas. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2 cor 5.17)
Deus está em todas as coisas , Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.Apocalipse 22:13.  

Graça e Paz!