Deus reuniu Seus anjos, serafins e querubins e Disse: - Criei o homem a Minha imagem e semelhança , lhes Dei um paraíso onde pudessem viver, formas de comunicação para se  entenderem  e livre-arbítrio para que se maravilhassem com suas relações.

Das formas verbais, desenvolveram a escrita e trocaram cartas, esperadas, sempre, por todos, respondidas com gentileza, boas maneiras e cortesia.

Parte da natureza era usada para fabricar o papel que mantinha as relações e a alegria das notícias.

Com inteligência e desenvoltura, criaram meios eletrônicos para agilizar a troca de mensagens, mas perderam a alegria do contato e começaram a se afastar.

O olho no olho se transformou em olho no vídeo, os envelopes deixaram de receber  cartas com notícias de pessoas queridas e são recheados com propagandas e interesses comerciais, a qualidade das relações entre os homens caíram drasticamente, com isso inventaram um acordo de interesses, que hoje denominam networking.

Poucas mensagens são respondidas com carinho e afeto, prevalecendo apenas jargões desgastados.

O homem se vangloria de ser muito assediado, reclama do volume de mensagens que recebe e mente ao dizer que gasta horas para se livrar de contatos indesejáveis.

Suas horas, no local de  trabalho,  tomando cafezinho, tratando de assuntos desnecessários, telefonando para os amigos, trocando piadas nos e-mails, pesquisando assuntos banais na internet, consomem mil vezes mais tempo  do que descartando as mensagens que julgam inconvenientes.

Árvores são derrubadas, a natureza mal-tratada, para fabricar o papel usado na  impressão de  relatórios que jamais serão lidos.

O homem, à Quem dei  um tempo limitado de vida, desperdiça-o  e depreda o paraíso, por causa de inutilidades e futilidades.

O homem, que inventou a organização empresarial, tranca-se em sua sala, passa horas conectado à internet,  preso ao telefone e no fim do dia alega solidão.

Gosta de incomodar o semelhante, mas detesta ser incomodado.

Para que seja contatado é necessário autorização, a qual nunca pede.

Dei-lhes capacidade de agir, mas mesmo que as  questões sejam simples Nos encaminham as suas súplicas, e quando não atendidas prontamente duvidam de Nossa existência e generosidade.

Ainda que as Atendemos com amor, nunca é suficiente.

A cada segundo chegam  milhões de pedidos, com promessas de contrapartida, como se Tivéssemos  estabelecido uma relação de escambo no momento de sua criação.

Ofertarão pães a quem tem fome, abrigo aos necessitados e conforto aos doentes,  se Atendermos muitas de suas futilidades!

Danificam a natureza para  construir  templos luxuosos, enquanto seus irmãos ficam ao relento.

Vivem em guerra e de armas nas mãos pedem a Nossa proteção.

A eles Dei livre-arbítrio, não Podemos interferir,  mas por mentirem, praticarem a maldade,  terem perdido o amor a tudo que Lhes concedi e  desperdiçarem o sagrado dom da vida,  determino:

“ Com todo amor que Tenho pelos homens,  a partir desta data, toda mensagem e pedido que de Nos for enviado, sem Nossa  concordância,  será considerado SPAM e imediatamente deve ser deletado, “.

 

 

Ivan Postigo

Economista,  Bacharel em contabilidade, pós-graduado em controladoria pela USP

Autor do livro: Por que não? Técnicas para  estruturação de carreira na área de vendas

Postigo Consultoria de Gestão Empresarial

Fones (11) 4526 1197  /  ( 11 )  9645 4652

www.postigoconsultoria.com.br

[email protected]

 

  "Alerta máximo: A  misteriosa morte em massa de colônias  de abelhas coloca em risco a vida no planeta"

 

Informe-se, divulgue!