Muitos pensam que os detetives só atuam em casos de infidelidade. De fato os detetives investigam muitos casos de infidelidade, mas não é só isso que fazem.

Se um detetive começar a listar todo tipo de caso que ele atende a lista vai ser bem extensa. E como de acordo com as pesquisas a procura pelos serviços de detetives cresceu em média 20% nos últimos anos a tendência é que essa lista aumente.

Conversando com um detetive que atua há mais de 15 anos ele colocou que existem tipos de casos que são mais comuns como os de infidelidade já mencionados e os de investigação de pessoas, de paternidade, os desaparecimentos de crianças, a espionagem comercial e industrial, mas que normalmente toda semana chega até ele um cliente buscando um tipo de serviço diferente.

Ele diz que não é qualquer detetive que aceita todo tipo de caso, pois para muitos tipos de casos é preciso maior conhecimento e experiência.

É o caso das investigações de mortes e sequestros. Muitos detetives não aceitam, pois não se sentem seguros para atuarem nesse tipo de caso. Esse detetive coloca que os que não aceitam não devem ser criticados, pois na verdade estão sendo muito responsáveis. Se alguém não se sente seguro para atuar em algo de fato não deve fazê-lo.

Quem busca um tipo de serviço como esse, por exemplo, deve buscar um detetive mais experiente. É possível obter informações sobre os profissionais com que já utilizou esse tipo de serviço e até pela internet. Conversar pessoalmente com o profissional é muito importante para assim conseguir ter a segurança necessária para contratar o serviço.

Muitos e diferentes são os casos que chegam aos detetives e a cada dia que passa mais e mais casos ainda vão chegar.