DESPEDIDA

 

Querido amigo!

Tomamos a liberdade de te chamar de amigo, pois assim nos ensinou o mestre que disse aos seus: “não os chamo de servos, mas de amigos”

 

Você está se despedindo.

Irá para outras terras...

Dará continuidade à missão junto a outras comunidades...

Conhecerá outras pessoas: algumas melhores outras piores do que nós. Mas todos: nós, eles e você, com um só objetivo: falar e vivenciar a presença de Jesus Cristo em nosso dia-a-dia, em nossos afazeres cotidianos.

Por isso é que, neste momento de despedida, lhe digo:

Hoje é um dia de despedidas, mas não de tristeza.

Pode ser de saudades, mas não de amargura.

É um dia de “até logo mais”,  pois a despedida não é “para nunca mais”.

 

Hoje pode ser um dia de pranto derramado, mas isso só indica a certeza de que com ele regaremos as sementes da amizade e da evangelização plantadas

 

Hoje dizemos adeus, mas porque temos nossos corações ligados Naquele que nos une, irmanando-nos, colocando-nos no mesmo caminho que nos levam a Deus.

 

Esta despedida é o começo de um distanciamento, mas não de separação, pois estaremos distantes por vivermos em regiões diferentes, mas não separados nos objetivos, nas lembranças; lembranças dos bons e dos difíceis momentos em que passamos juntos no sonho da construção do Reino de Deus.

É um momento de refletirmos sobre tudo o que construímos juntos, com discussões, com irritações, mas, acima de tudo, com amor e espírito comunitário.

 

Você está partindo!

Junto, em sua bagagem, leve nosso abraço, pois será por meio dele que manteremos o laço que pode até se enlarguecer na distancia, mas nos manterá unidos, como ensinou o senhor: “sede um como eu e o pai somos um”

 

Vá em paz!

Ficaremos na paz!

E que a paz nos irmane!

Neri de Paula Carneiro

Mestre em educação, Filósofo, Teólogo, Historiador