Estimada comunidade esse é um momento importante para todos nós, é aquele momento que faltam palavras, pois quando se trata de despedida e de agradecer alguém que tanto fez por essa comunidade é difícil encontrar palavras.  

Mas, aqui estou - primeiro para dizer que Deus chama a nossa querida irmã Sirlei para uma outra missão e nós, irmã Sirlei, somos gratos à senhora por tudo o que fez pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Queremos dizer nosso muito obrigado e já estamos sentindo saudades, pois quem conheceu a irmã Sirlei, sabe o quanto ela é dedicada em sua missão como religiosa: acompanhando as comunidades, reorganizando a catequese em toda a paróquia, incentivando as pequenas comunidades, assessorando a Pastoral familiar e a comunidade São Sebastião e acima de tudo, sendo amiga e ajudando sempre que fosse preciso, enfim, irmã Sirlei, sua presença e seu trabalho em nosso meio nos fazem acreditar que não podemos desanimar. Esse tempo que passou conosco, a senhora plantou muitas sementes e, temos certeza que muitos frutos serão colhidos.

Agradecemos ao Deus da vida e a Nossa Senhora de Fátima esse privilégio em ter a senhora em nosso meio e que seja abençoada essa sua nova missão e Deus a ajude a enfrentar esse momento difícil pela qual passa, saiba que sempre estaremos rezando por sua vocação, por sua saúde e que a senhora seja sempre ungida pela Santíssima Trindade.

Para amenizar a saudade que já sentimos, dizemos que a distância não pode existir para quem tem o mesmo projeto, estaremos sempre em sintonia e, como trabalhamos pelo Reino Deus, na saúde e na doença, temos certeza que assim como nós aqui em Naviraí, outras pessoas também serão felizes com a senhora, assim como nós fomos!

Coragem, saúde, ânimo e nosso obrigado Irmã Sirlei, Deus a cubra de bênçãos, continue sempre assim em prova de nossa gratidão, nossa comunidade lhe entrega flores e um gesto concreto dessa, peço a todos para que fiquemos em pé e agradecemos a irmã Sirlei com uma calorosa salva de palmas.