FACULDADE NOSSA CIDADE 

CONSULTORIA EM RH 

Prof. Orientador : Lawton Beneti 

Josineide Vitorino da soledade

Carapicuíba 2013

DESMOTIVAÇÃO NA EMPRESA

        Diante da grande preocupação das empresas por conta da desmotivação dos funcionários, podemos verificar que o fato tem ocorrido devido a varias situações vivido pelo mesmo, situações essas que faz com que o funcionário não se empenhe mais com suas tarefas do dia-a-dia na empresa.

        Onde muitos funcionários tem se frustrado diante de situações como: stress falta de reconhecimento do patrão, salário baixo, problemas em casa como saúde, contas para pagar e etc.

       Diante da grande exigência no dia a dia para que a produtividade venha alcançar seu êxito o funcionário acaba ficando desmotivado, pois muito é cobrado, exigido, porém o mesmo não é reconhecido.

      Assim como também a falta de comunicação direta com o funcionário, gerando assim grande desinteresse e estresse nos operadores, e diante dessa situação grande parte dos trabalhadores tem tido o desejo de serem mandados embora e por conta disso alguns tenha trago atestados medico só para não comparecer ao trabalho.

      Nos dias atuais, porém podemos acompanhar um grande interesse por parte da empresa assim como do gestor em prol ao desenvolvimento de recursos motivacionais para trazer o funcionário para perto, procurando motivá-lo, propondo assim uma mudança de pensamento, atitudes, comportamento desmotivado. E com um único objetivo de localizar o ponto em questão que o levou a ter tal comportamento e o que causou a desmotivação, seria por problemas com o chefe, com os colegas de trabalho, estresse ou algo pessoal.

    Sendo assim a empresa que investir no funcionário ao invés de apenas demiti-lo, poderá ter um grande crescimento na produção e desenvolvimento do trabalho em questão. Ainda que com algumas dificuldades.

     Segundo Casado. (1966) Existem várias teorias que explicam a motivação, cada uma com sua forma peculiar. Todas elas são a expressão de uma maneira especial de ver o ser humano representa a verdade absoluta sobre o tema. 

REFERÊNCIAS      

Casado, Tânia. Comunicação Interpessoal – Tipos Psicológicas. São Paulo: Atlas, 1966, p. 247.