A algum tempo, foi lançado nas entrelinhas virtuais da Internet, uma artigo fraudulento sobre As semelhanças entre Hórus e Jesus, Chegaram até a supor que Jesus Cristo, era uma espécie de Plágio baseado em Hórus.


Veja a postagem a baixo sobre tal heresia sem fontes históricas comprovadas.


● Hórus: Nascido da virgem Ísis-Meri em 25 de dezembro numa caverna/manjedoura, com seu nascimento tendo sido anunciado por uma estrela no Oriente e, visitado por três Reis Magos. Seu pai terreno chamava-se "Seb" ("José"). Ele era descendente de uma linhagem real. Aos 12 anos de idade foi uma criança que ensinou no templo e, aos 30 foi batizado, após ter desaparecido por 18 anos. Foi batizado no rio Eridanus ou Iaurutana (Jordâo) por "Anup o Batizador" (João Batista), que foi decapitado. Ele teve 12 discípulos, dois dos quais foram suas "testemunhas" e eram chamados "Anup" e "AAn" (os dois "Joãos"). Ele realizou milagres, expulsou demônios e ressucitou El-Azarus ( "El-Osíris") dos mortos. Hórus andou sobre as águas. Seu cognome pessoal era "Iusa" o "Filho eterno desejado" de "Ptah", o "Pai". Ele era chamado de "Divino Filho". Ele pregou um "Sermão da Montanha", e seus seguidores recitaram as "parábolas de Iusa." Hórus foi transfigurado no monte. Ele foi crucificado entre dois ladrões, sepultado por três dias em um túmulo e, em seguida ressuscitado. Títulos: O Caminho; a Verdade; a Luz; Messias; Ungido Filho de Deus; Filho do homem; Bom Pastor; Cordeiro de Deus; Verbo feito carne; Palavra da Verdade. Ele foi "o Pescador" e era associado com o Peixe ( "Ichthus"), o Cordeiro e o Leão. Ele veio para cumprir a lei. Era chamado de "o KRST" ou "Ungido". Ele deveria reinar por mil anos.

Como vêem aqui foi feito uma manipulação histórica e mitológica do original, Não se sabe ao certo com que propósito, mas o que nos faz refletir sobre o assunto, é que na época em que vivemos, tudo que é polêmico chama a atenção, isso se deve as fortes repercussões dos Best-sellers que se basearam em livros apócrifos.

Como disse, não existe sequer uma confirmação história ou fonte segura, que essa informação supracitada tenha sequer um resquício de verdade.






O Olho de Hórus












Alguma Semelhança?







Alguma Semelhança?







Alguma Semelhança?









Alguma Semelhança?


















Alguma Semelhança?