A base de qualquer design de interiores é o mobiliário. O mobiliário em nossas casas molda não só nosso humor, mas também o estilo de toda a casa.

Nos últimos anos, vários estilos e tendências da moda se substituíram várias vezes, se misturaram e criaram novos estilos e direções. O mercado se mantém constantemente em alta. A concorrência bastante forte nesse nicho ajuda a surgirem novas ideias e tendências no mundo.

Disputa de estilos

Designers trabalham em uma variedade de estilos. O design moderno não é apenas beleza, mas também conveniência, conforto e praticidade.

Clássicos e modernos

Clássicos e modernos são agora um dos estilos mais populares no mercado de móveis.

● O mobiliário clássico é feito de materiais tradicionais. São espécies de árvores de elites diferentes. Além disso, possuem formas geometricamente corretas, sem exageros.

 ● A modernidade é inerente à facilidade e expressividade, e com o uso de outros materiais como vidro, metal e vários tecidos.

Marcas famosas de móveis começaram a reproduzir móveis históricos de vários estilos. Outros fabricantes, bem conhecidos, começaram a fazer móveis de acordo com os esboços de mestres da antiguidade, que encontraram uma resposta entre os usuários finais. A demanda por móveis ""antigos"" vem crescendo constantemente nos últimos anos.

Materiais naturais

Mais uma vez, o uso de materiais naturais está em voga. Mas estes não são materiais naturais tradicionais. Estamos falando de uma árvore coberta com várias camadas de diferentes cores ou transparências de verniz de alta qualidade. Os fabricantes que utilizam plástico, ao contrário, tendem a refinar, fazendo inserções de materiais naturais.

Madeira caras, preciosas muito elegantes e com revestimento de cera mate. No lugar do carvalho branco, mais popular, veio a madeira dos tons mais sombrios, como carvalho escuro, cedro e cereja escura.

Formas de mobiliário

O aço e a forma do mobiliário começaram a mudar. Nos móveis de gabinete, agora vemos leveza e transparência. Uma das principais tendências é colocar muitas prateleiras abertas diferentes, prateleiras com uma combinação de vidro. Em tais móveis, seu quadro é claramente visível.
Outra característica distintiva do mobiliário de gabinete, agora, é a ausência de sua divisão em seções. Todas as peças, fechadas e abertas (de diferentes tamanhos de prateleiras), alternam-se nela em uma ordem diferente. Os móveis estofados também mudaram e tornaram-se mais baixos e mais sólidos. Você pode relacioná-los com muitas coisas pequenas: mesas laterais, várias prateleiras reclináveis, mesas de barras embutidas, várias lâmpadas, etc.

A combinação de luxo, sofisticação e funcionalidade

As novas direções do design são agora uma combinação de luxo e sofisticação com um alto grau de funcionalidade. Hoje em dia, são especialmente apreciados móveis práticos e confortáveis ​​com acessórios luxuosos.

Se você tem dúvidas, não hesite em procurar consultores de vendas ou a ajuda profissional de designers profissionais que o ajudarão a escolher o mobiliário certo e tornar o interior da sua casa único e agradável para você e seus entes queridos.