DESENVOLVIMENTO PESSOAL parte II


Quando criança ouvia muito meu avô contar suas histórias recheadas de pérolas, ditados populares e acontecimentos dos antigos da família. Ele destilava sabedoria em seus vastos anos de experiência de vida. um ditado popular que ouvia muito era o seguinte: " a vida é como andar de bicicleta. Ou você anda para a frente ou cai."

Pois eu acho que é por aí mesmo. O ser humano precisa estar sempre pensando em crescer, desenvolver o seu potencial e se tornar um homem (mulher) melhor. É através dessa evolução que seus negócios também irão evoluir. Parece curioso notar que, quanto melhor o ser humano se torna como pessoa, mais possibilidade ele tem de ganhar dinheiro e melhorar a sua situação econômica-social. Entretanto, como disse no texto anterior, o ser humano não "melhora" no automático, sem fazer nada para que isso aconteça, simplesmente esperando o tempo passar. para atingir um nível acima do que ele é no presente ele tem que agir!

A leitura de bons livros é um ótimo negócio para aquele que quer realmente se desenvolver pessoalmente, entretanto não é só isso. Existem vídeos de pessoas de sucesso, verdadeiros especialistas nos mais diversos campos que podem, e muito, ajudar a qualquer um que queira, a crescer como pessoa e como profissional.

Eu nunca deixo passar um dia inteiro sem que eu tenha aprendido algo de novo, nem que seja uma coisinha à toa, um detalhe pequeno, mas que vai fazer diferença para o meu crescimento. Tal como um balde que recebe uma gota de água e vai, de gota em gota, acabar transbordando. Na primeira vista parece que não faz diferença, mas ACREDITE ! Faz muita diferença. É importante que a torneira da sabedoria nunca deixe de pingar.

Amigo(a), nunca deixe de evoluir como pessoa e como profissional.
 
Paz e sucesso. 
 
SERGIO MATOS