DESENHO CURRICULAR: CURSO DE NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

Dr. NTAKIRUTIMANA ELIPHAZ

19-APRIL- 2016

Introdução
É imperativo o ser humano viver na comunidade, exercer suas actividades dentro duma sociedade complexo. Cada dia que passa o homem afronta problemas diversos: social, psicológico, familial, económico etc. Muitas vezes nasce dificuldades, ira, desentendimentos entre pessoas, lutas, discussão e ficamos desapontados.
Sem dúvida, o mundo esta cheio de contradição. O que a pessoa X pensa que é direito dele, a pessoa Y veja duma outra maneira e notamos que nenhuma das partes quere largar. Quando acontece esta situação, já o conflito começa a surgir.
Quando não haver uma solução imediata, este conflito não para. No lugar de parar, por contrário, contamina mais indivíduos possíveis. Por isso, há necessidade que uma resposta seja encontrada para resolver os conflitos: a negociação.
Há necessidade que pessoas dialogam e procuram resolver os problemas que criam desentendimentos entre elas.
Neste curso de negociação e gestão de conflitos, veremos alguns pontos que vão nos ajudar a resolver os conflitos. O sector da educação não esta fora de contexto conflito.
Vamos analisar alguns aspetos que podem nos ajudar a gerir os conflitos laborais e criar um clima de ambiente favorável para o sucesso de ensino aprendizagem.
Este curso vai apoiar muito as pessoas ligadas na área de administração da escola e os docentes a saber como lidar com os problemas diários que encontremos nas nossas atividades de todos os dias.
Portanto, para entender melhor, veremos: os objetivos de curso, novas unidades e a conclusão.