São dois fatores sociais que estão muito presente em nossa sociedade em virtude da corrupção política e do desequilíbrio econômico causado pela infração.

Diante desse quadro social é preciso urgentemente de politica de ação preventiva empresarial e de programas de assistencialismo  para o enfrentamento  de combate a pobreza e ao desemprego.

Sabemos que a corrupção praticada pelos políticos corruptos, desvia milhões em dinheiros destinados a educação pública e a qualificação profissional dos trabalhadores e fatos dessa natureza prejudica diretamente a população mais carente, e isso resulta no aumento do desemprego, da pobreza, da criminalidade e da prostituição dos nossos jovens.

Devemos nos unir para lutarmos todos juntos contra a corrupção e a ignorância, a pobreza e o desemprego representa a morte de uma sociedade, pois nela quem é pobre continua na miséria e os ricos ficam mais ricos em cima da exploração humana.

Precisamos de mudanças na política para que haja renovação na estrutura de governar o país através de ações sociais de cidadania, desenvolvimento industrial e capacitações sociais, respeito familiar e dignidade.