O chocolate sempre foi um dos grandes vilões da ótima alimentação, mas pesquisas comprovaram que ele protege o coração, ajuda a precaver o diabetes tipo dois, reforça as defesas do corpo e também ajuda no controle do apetite. Esse produto, derivado do cacau, pode ser aplicado em várias situações, as mais populares estão sendo em bolo de chocolate e mousse de chocolate.

O cacau é um fruto que leva consigo uma tradição extraordinária na alimentação da humanidade. O Cacau era considerado por maias e astecas o alimento dos deuses, nos dias atuais ele tende a ser visto como o hormônio da felicidade. Com a chegada dos espanhóis ao novo mundo, o produto animou o interesse do europeu e se transformou em alimento dos mais apreciados no mundo.

Este alimento é perfeito pra incrementar uma sobremesa como um mousse de chocolate (bom site sobre mousse de chocolate) ou um bolo para um café da manhã todo especial. O doce tende a ser um alimento preparado com a amêndoa fermentada e torrada do cacau.

As universidades de L’aquila, na Itália, e Tuffs, em Boston, indica que a substância flavonóides presentes no fruto, estimulam a produção de óxido nítrico que dilata as artérias, reduz a pressão e diminui o risco de doenças cardíacas. O chocolate amargo é o mais recomendado por possuir mais cacau e mais substâncias nutritivas.

Outro estudo, da universidade britânica Nottingham Medical, indica que o cacau promove o funcionamento do cérebro à medida que as pessoas envelhecem. Então aproveite a nossa dica e realize um delicioso bolo de cenoura (confira mais nesta webpage www.clickgratis.com.br/receita/bolos-e-tortas/bolo-de-cenoura-recheado.html) com chocolate ou um mousse de chocolate.

Não sabemos se o doce era divino ou não, no entanto depois de séculos transborda provas de que o doce traz vantagens. O chocolate ajuda a acalmar as mulheres em tempo de TPM, e, fora ser nutritivo e energético, contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C.

O chocolate contém um neurotransmissor capaz de regular o sono, o temperamento e até o padrão alimentar, ele tende a ser chamado de serotonina. A queda na taxa de estrogênio e o aumento dos níveis de progesterona os quais acontecem durante a TPM encontram-se relacionados ainda, a diminuição da serotonina, o hormônio da alegria. Nesse momento qualquer elemento tendo chocolate, seja uma modesta barra de chocolate, bolo de chocolate e mousse de chocolate ou até um petit gateau faz uma ótima diferença.

Existem inúmeros websites de gastronomia os quais apresentam uma ótima diversidade de receitas com chocolate, portanto vem a ser sempre simples encontrar a receita ideal. Aproveite e crie a que mais se adéqua com você.