Inicialmente, o título deste artigo parece estranho, afinal, você deve estar se perguntando por qual motivo alguém iria guardar os móveis da sua casa em outro local que não fosse a própria casa. Sim, embora soe estranho, saiba que existem empresas que oferecem espaços exclusivos para que pessoas possam guardar móveis e objetos em geral que não cabem mais em suas residências, essas empresas são conhecidas como guarda móveis.

A falta de espaços em casa é um problema que atrapalha muitas famílias e que, em cidades grandes, locais com muitos prédios, ela é maior ainda. Contar com áreas extras para armazenar tudo aquilo que não está sendo muito utilizado é o ideal. Um benefício que nem todos podem contar. E foi justamente por esse motivo que foram criadas as empresas de guarda móveis, que se assemelham bastante com os self storages americanos.

Para alugar um box em um guarda móveis não é necessário possuir fiador, o que torna esse sistema um opção rápida e sem burocracias. Como eles ofertam boxes de diferentes tamanhos e valores, o cliente pode escolher aquele que melhor se adequar a sua necessidade. Geralmente, o prazo mínimo do contrato de locação é de um mês.

A comodidade é outro ponto importante em guarda móveis, como a chave do box alugado fica em posse do cliente, somente ele pode entrar no mesmo a hora que desejar. No caso, nem mesmo os funcionários do guarda móveis têm autorização para entrar no box durante o período em que ele estiver locado.