Aprendemos desde criança que tudo na vida tem um significado. E quando ainda não sabemos buscamos pesquisar e aprender.  É claro que existem coisas sem sentido, mas mesmo aquilo que não tem sentido pode ter um significado. É estranho falar assim, mas as vezes pode ser super interessante viajar por esse “mundo”, descobrir coisas novas, curiosidades, e dessa forma abrir um pouco mais a mente.
 Uma pergunta pode nos ajudar a entrar melhor neste assunto: Porque me chamo assim? É sempre muito interessante saber a origem dos nomes, isso pode nos ajudar a compreender o porque ou como nossos pais escolheram o nosso e também se existe uma interligação nos significados dos nomes de nossos familiares. Essa pesquisa pode nos revelar coisas bem legais e de certa forma nos influenciar no momento em que chegar a nossa vez de nomear um filho.
 Pesquisando por nomes de bebês que nasceram na ultima semana acabamos constatando que os casais tem se preocupado bastante com esta questão do significado. No topo dos nomes mais escolhidos estão aqueles que possuem um significado especial. Isso prova que este tipo de consulta está se tornando muito comum.
 O único cuidado é pra não seguir a risca essa história de escolher o nome pelo significado, já que pra tudo existe exceção. As vezes é preciso também pensar que aquele que for escolhido é o que seu filho carregará para sempre. E existem nomes que tem bons significados mas que soam feio  na pronuncia. É preciso cuidado para evitar um futuro constrangimento do seu filho devido a uma escolha um pouco equivocada.