Introdução

 Tomada de decisão, lidar com problemas e transforma-los em êxito, essas e outras responsabilidades o gerenciamento de TI do projeto uniPIN WEB3 vive diariamente. Ser responsável por um trabalho tão importe para a sua empresa não é uma tarefa fácil, os desafios gerenciais são aqueles que podem levar todo um trabalho ao fracasso simplesmente por uma tomada de decisão mal feita.

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor. “.

Principais desafios gerenciais

            Um projeto tão importante e de tal patamar é necessário muitos cuidados, não pode ser apenas eficiente, tem que ser eficaz, e que torna nosso projeto eficaz é a redução de custos e um curto prazo estipulado para o desenvolvimento  deste projeto, e contando com recursos de qualidade, isso são pontos básicos da nossa tecnologia da informação. Para não fracassarmos contamos com excelentes profissionais que administram esse projeto, pois se não for bem administrado se torna um fracasso tanto tecnológico quanto comercial.

            Tomando como exemplo grandes e renomadas empresas nos preparamos desde já para as “eventualidades” que surgem ao decorrer do projeto, tais elas como informações inexatas, invasão de privacidade, conspirações, e o principal para este projeto a qualidade da segurança da integridade da internet, pois, o acesso deve ser 100% seguro pois estará lidando com dados pessoais dos alunos, dos funcionários e informações acadêmicas.

            Com um mercado de trabalho muito ampla e uma mão de obra muito escassa, esse tem sido um outro grande desafio para o projeto, pois admitir um profissional não qualificado pode levar todo o trabalho a perder e não devemos correr esse risco tão alto, aonde clientes ficam ameaçados a abandonar-nos por sentirem-se a ameaçados. 

            Todo o projeto será desenvolvido de forma ética e responsável, levando em consideração o que é improprio, irresponsável e seja perigoso a sociedade. 

          Imagem tirada do livro adm., de sistemas da informação, de James A. O’Brien. 

Para uma boa administração do nosso negocio é levado dois pontos em consideração em nosso sistema de informação.

1) Sustentabilidade da vantagem competitiva: através do uso de sistemas de Informação e tecnologias de rede tomando decisões corretas de acordo com as informações obtidas, para consideravelmente se destacar da concorrência.
2) Ajustar a Tecnologia á organização: usar recursos de TI alinhados com o nosso plano empresarial e os processos do negocio de forma que possamos servir a necessidade empresa de acordo com os recursos que possuímos.

 Resultados esperados com a implantação do projeto

  • Alterar o Sistema para que ele seja mais automático, pois antes o sistema não interagia com o usuário, e agora ira se tornar “Amigo intimo.”
  • Facilidade para o usuário final, pois a maquina terá comunicação efetiva e ativa com o usuário e com as maquinas;
  • Aumentar a segurança para o usuário ao acessar o sistema possa se sentir 100% seguro;
  • Dar suporte ao que o usuário precisa mais com o menor custo em tecnologia;
  • Investimento com mão de obra, e iniciativa de jovens capacitados e com grandes ideias revolucionarias;