Enquanto pintar o cabelo é um tratamento de beleza comum, o processo pode deixar seu cabelo seco e quebradiço. Felizmente, dermatologistas, que são especialistas em cuidados da pele, cabelo e unhas, oferecem dicas para colorir seu cabelo, mantendo-o saudável.

"Quando tingir seu cabelo, considere escolher um corante que é mais escuro ao invés do que mais claro do que a sua cor natural para minimizar os danos do cabelo", sugere o médico dermatologista Florianópolis Dr. Raphael Mannes, professor assistente clínico de dermatologia da Universidade da Califórnia, em San Francisco. "Se você optar por pintar mais claro, selecione uma tintura em três tons de sua cor natural como o raio de mais de três tons exige maiores volumes de peróxido, que é prejudicial para o cabelo."

O Dr. Raphael oferece mais dicas para deixar o cabelo saudável ao usar tratamentos de cabelo:

Teste tinturas de cabelo comprados em lojas, antes de usá-lo. Siga as instruções do fabricante. Se você desenvolver uma erupção cutânea ou vermelhidão, inchaço, queimação ou coceira, você poderá estar tendo uma reação alérgica à tintura ou ao Botox Florianópolis. Não use mais esta tintura e consulte o seu dermatologista para mais testes de alergia.

Proteja seus cabelos do sol. O sol pode fazer seu cabelo fraco, seco, áspero, enfraquecido e quebradiços. Isto é especialmente verdadeiro se você tingir, usar água oxigenada ou fazer permanente em seu cabelo. Usar um chapéu de abas largas, quando você for sair.

Tenha cuidado ao fazer permanente no cabelo para evitar danos de longo prazo. Defina um prazo para saber quando você deve lavar os químicos da permanente. Siga sempre as instruções do pacote. Se sentir ardor excessivo e queimadura enquanto a solução do permanente estiver em seu couro cabeludo, lave-a imediatamente e consulte o seu dermatologista.

"Um dermatologista credenciado pode responder a quaisquer perguntas que as pessoas têm sobre os danos do cabelo ou queda de cabelo", diz o Dr. Raphael.

Para maiores informações, sugerimos visitar o site de Dermatologia Florianópolis