Homens e mulheres estão cada vez mais preocupados com a aparência, é um fator que, se estiver em dia, motiva e é capaz de modificar até mesmo o comportamento. É muito importante estar bem, se sentir bem, com isso as pessoas estão mais adeptas a tratamentos de dermatologia estética para eliminar problemas causados principalmente por envelhecimento e exposição ao sol, além de mal costumes expressivos e alguns problemas de saúde.

Envelhecimento


É inevitável envelhecer, com a idade as pessoas ficam mais suscetíveis às rugas, olheiras, pés de galinha e muitos outros sintomas. Não se preocupe se você tem 20 anos e já tem esses problemas estéticos, pois eles também podem aparecer em pessoas jovens.

Sol


O sol é um agente de risco que age diretamente no corpo humano e causa sérios problemas que vão além da estética. Manchas e pintas podem ser causadas pelo sol. Uma curiosidade é que as lâmpadas fluorescentes também podem fazer mal a pele, pois emitem raios ultravioletas, ou seja, estamos expostos a perigos gerados pela luminosidade constante.
 
Sol

Dicas


  • Use óculos de sol para evitar forçar os olhos na claridade;
  • Evite exposição solar em horários como 10h e 16h;
  • Use sempre filtro solar, não apenas quando está na praia;
  • Não force as expressões faciais, risos e caretas fortes prejudicam a aparência;
  • Utilize cremes com base de Dmae para estimular a contração muscular;
  • Utilize Peeling de ácido retinóico para remover sintomas de pele envelhecida.


Sempre é importante consultar seu médico dermatologista, ele é o principal recomendado para fazer as melhores indicações preventivas e também os tratamentos para problemas já identificados, cuide de sua beleza e não se esqueça da saúde.

Se estiver procurando médico dermatologista em São Paulo consulte com a Dra. Andrea Monteira que faz atendimento de dermatologia em São Paulo.