A proposta deste trabalho é conhecer através de um resumo, demonstrações contábeis de empresas.

     As demonstrações no qual este trabalho aborda são referentes ao exercício de 2008 e 2009 da empresa Basf S.A, do segmento químico.

     Ao longo do trabalho, discutiremos dois postulados que são essenciais para melhor compreensão deste, sendo eles: O parecer da auditoria, relatório da diretoria e comentários sobre as notas explicativas.

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação promove a alavancagem dos índices pretendidos. A prática cotidiana prova que a percepção das dificuldades facilita a criação do investimento em reciclagem técnica. As experiências acumuladas demonstram que a consolidação das estruturas afeta positivamente a correta previsão do retorno esperado a longo prazo. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam uma análise, sobre se o entendimento das metas propostas, oferece uma interessante oportunidade para verificação das direções preferenciais no sentido do progresso.

     A metodologia utilizada para formulação do trabalho foi primeiramente pesquisa bibliografia, junção das partes pesquisadas e documentadas, posteriormente o domínio do tema.