A LÓGICA NÂO PODE PROVAR QUE NÂO É CAPAZ DE PROVAR

Eu não posso provar através da lógica que a lógica não é capaz de provar, pois minha conclusão (a lógica não é capaz de provar) negaria meu método (a lógica) e ao negar o meu método (a lógica) eu negaria minha conclusão (a lógica não é capaz de provar), pois se a lógica não é capaz de provar, então eu não posso provar que ela não pode provar. Portanto a lógica não pode negar a si mesma. Se eu tentar provar através da lógica que a lógica é capaz de provar, então eu já estarei pressupondo que a lógica é capaz de provar, pois quando eu uso a lógica para provar alguma coisa eu estou partindo do principio que ela é capaz de provar.

VERIFICANDO TODAS AS POSSIBILIDADES

1 Se eu tentasse provar que a lógica não é capaz de provar partindo do principio de que a lógica é capaz de provar, então eu me contradiria, pois é impossível provar que a lógica não é capaz de provar, pois para provar alguma coisa seria preciso que a lógica fosse capaz de provar.

2 Se eu tentasse provar que a lógica não é capaz de provar partindo do principio de que a lógica não é capaz de provar, então eu me contradiria, pois se a lógica não fosse capaz de provar, então ela nada poderia provar.

3 Se eu tentasse provar que a lógica é capaz de provar partindo do principio de que a lógica não é capaz de provar, então eu me contradiria, pois se a lógica não fosse capaz de provar, então ela nunca poderia provar nada.

4 Se eu tentasse provar que a lógica é capaz de provar partindo do principio de que ela é capaz de provar, então eu seria coerente, pois só é possível provar alguma coisa se a lógica for capaz de provar e ao provar algo a lógica está provando que é capaz de provar.

DÚVIDA METÓDICA

Se eu duvido de tudo, então é verdade que duvido, logo não posso duvidar da Verdade.

A VERDADE NÂO PODE SER NEGADA RACIONALMENTE

Eu não posso pretender está dizendo a verdade quando afirmo que não existe verdade, pois se não existe verdade, então a afirmação de que não existe verdade não é verdadeira. Se eu disser que não existem verdades eternas, então estarei me contradizendo novamente, pois estou fazendo uma afirmação que pretende ser universal e eterna, pois dizer que não existem verdades eternas é o mesmo que dizer que toda verdade é sempre provisória, mas como é possível provar que isso é verdade se o conhecimento Humano é limitado?

A REALIDADE VAI ALÉM DA PERCEPÇÃO HUMANA

Se só é real aquilo que percebemos e nós só percebemos a nossa consciência, então só é real a nossa consciência. Portanto, meu corpo e parte da minha mente não existiriam, como, por exemplo, o subconsciente. Mas o homem e seu pensamento fazem parte do mundo e tudo que há neles, veio da realidade em si ou se não, tudo que não fosse minha consciência seria ireal. Portanto a realidade do pensamento humano vem da realidade da coisa em si, logo o que existe em minha mente existiu primeiro na realidade em si. Até porque nós nem sempre existimos.