"DEDICATÓRIA E O MEU ETERNO AGRADECIMENTO"
 
"DEDICATÓRIA E O MEU ETERNO AGRADECIMENTO"
 


"DEDICATÓRIA E O MEU ETERNO AGRADECIMENTO"


Primeiramente quero agradecer a Deus por ter tido esta oportunidade, de ter vivenciado tudo que estou relatando neste texto.

Existem inúmeras pessoas que passam por nossa vida, deixando lembranças boas e algumas que deixam lembranças não muito agradáveis.

Mas neste estudo de caso só iremos lembrar-nos de pessoas que diretamente me ajudaram a passar por vários (e foram muitos) obstáculos, para conquistar a minha Graduação e Pós-Graduação.

Não poderia, e jamais se esquecer de uma pessoa tão importante e maravilhosa em minha vida, que me ensinou praticamente tudo, principalmente honestidade, caráter, a ter paciência e ser um verdadeiro homem. Estou falando da minha querida Mãe dona Maria Puresa Nunes (in memoriam).

No decorrer do texto irei comentar algumas situações, algumas até hilárias, mas não citarei nomes. Os nomes de todos estarão em ordem alfabética no final, e com certeza após lerem o texto, também irão se lembrar da situação em questão.

Quando você inicia qualquer curso em uma faculdade tudo é novidade, após a euforia do vestibular, a matricula, conhecer a sala, os colegas da sala, os professores e toda a estrutura da faculdade.

Passada toda esta euforia, vem logo o entendimento das dificuldades que são: mensalidades, trabalhos acadêmicos, aquisição de livros, cansaço e uma infinita lista de problemas.

Vou te contar uma história (esta frase é de uma amiga), são tantos problemas no dia-a-dia, e se você não estiver preparado, e contar com pessoas importantes te apoiando e dando a força necessária com palavras e gestos, fica difícil pra qualquer pessoa ter forças para continuar e finalizar o curso. E graças a Deus eu tive estas pessoas e também o apoio incondicional da minha família.

Na vida profissional você encontra inúmeras dificuldades todos os dias, e de qualquer forma você tem que lidar com isto.

Na vida pessoal nem se fala, agradar a todos é impossível.

Agora você tem uma vida acadêmica, que ninguém fala que é fácil, mas também não vem com manual de instruções. Muitas situações da vida acadêmica você vai descobrindo por si só. Mas com todos os problemas é gratificante e valeu todo o meu sacrifício.

Lógico que tem os professores que você se identifica mais, e os que menos se identifica. Eu tive poucos que me identifiquei.

E as fases dos trabalhos acadêmicos, é barra, principalmente quando você não tem tempo disponível. Mas vou dar uma dica, se você tem um colega de trabalho, que esta cursando ou já cursou o mesmo curso, e ele esta de férias, nada mais justo do que pedir uma mãozinha pra ele. Outra dica importante se você conhece uma professora, que não tem nada a ver com o curso, e ela esta afastada das suas atividades, você não faz idéia o quanto ela pode te ajudar. E a ultima dica também muito importante amigos (as) cursando ou que cursou outros cursos como Direito, Administração ou ciências contábeis, também pode.

Na minha Graduação foi fácil se identificar com alguns colegas da sala, pelo fato da mesma atuação profissional. De inicio montamos nosso grupo de estudo, com sete pessoas, no final do curso éramos apenas quatro. E terminamos o curso com os quatro porque, eu tive a felicidade de conhecer um dos integrantes do grupo, na sala de aula que também residia no meu bairro, e nos identificamos bem. E não demorou muito este colega de estudo foi trabalhar juntamente comigo na mesma organização.

Como eu já comentei você tem que ter amigos verdadeiros, e este é um deles, e eu tenho certeza que sou um dos seus verdadeiros amigos. Que no decorrer do curso foram varias dificuldades enfrentadas, tanto na vida profissional, pessoal e acadêmica de ambas as partes, por nos presenciado e algumas vezes a vontade de desistir foi grande. Mas a força de vontade e as palavras de incentivos, e muitas vezes nós mesmos satirizando a nossa situação, nos ajudaram a transpor alguns obstáculos.
Existem varias situações não só na vida acadêmica, que você tem que convocar seus verdadeiros amigos, para que todos juntos possam lhe ajudar. É muito gratificante quando você percebe que tem amigos. E os verdadeiros amigos são para todos os momentos e não só nas dificuldades.

E um desses momentos de plena dificuldade, e principalmente quando você esta com os mesmos sintomas de varias pessoas, que é o sintoma das dividas, e o semestre acabou e você tem que fazer a sua re-matricula na faculdade, e você não tem o dinheiro quem você vai convocar seus amigos, é claro. Não é verdade, meus verdadeiros amigos (as).

Na Pós-Graduação não mudou muito, o meu grupo de estudo na sala iniciou-se com cinco pessoas e terminou os mesmos cinco. Agora na parte da identificação com alguns professores foi à mesma coisa, me identifiquei com poucos. E com os demais colegas de sala, foi bem diferente, eram pessoas de vários segmentos profissionais diferentes, sem nem um vinculo profissional. Mas as dificuldades financeiras também não mudaram, continuaram a me perseguir, os trabalhos acadêmicos, a escala de dificuldade foi maior.

Mas pra quem tem amigos verdadeiros igual aos meus, tudo se torna mais fácil esta é uma homenagem aos meus amigos.

Ailda de Oliveira; Leandro Cavicchio;
Ana Claudia; Léia Santana;
Carlos Alberto; Marcelo Basile;
Cesar Neves; Marcos Bernardo;
Claudia Soares; Marcos Juremeira;
Clodoaldo Silva; Mauricio Gervasio;
Dulcineia Damas (In Memoriam); Nathalia Nunes;
Edely Tabboni; Rosa Rodrigues;
Edi Regina Santos; Rosana Pires;
Edilson Sousa; Thays Tabboni;
Felipe Malamam; Vera Caetano;
Fernando Monteiro; Vera Carvalho;
Jocélio Fernandes; Willian Rodrigues.

 
Avalie este artigo:
(2 de 5)
35 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Leia outros artigos de Nivaldo Nunes
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
* Consultor, Gestor de Segurança e Docente; • Experiência na área da segurança corporativa, em empresas de grande porte, prestando serviços como Gestor de Segurança Corporativa, em segmentos distintos; • Em toda sua experiência empírica e acadêmica, sempre atuando na Gestão de Riscos, Prevenção e ...
Membro desde setembro de 2010
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: