O Sistema de  pela completa da Toyota é um método racional de fabricar produtos pela completa eliminação de elementos desnecessários na produção, com o propósito de reduzir custos.

A idéia básica neste sistema é produzir os tipos de unidades necessárias no tempo necessário e na quantidade necessária. 

Com a realização deste conceito podem ser eliminados os inventários intermediários e os de produtos acabados,então desnecessários. 

Contudo, embora a redução de custo seja a meta mais importante do sistema,ele tem alcançar três outras submetas em ordem, para garantir seu objetivo original.

Deve ser enfatizado que essas metas não podem existir independentemente ou sem influenciarem uma com a  outra ou com a meta original da redução de custos.

Esta é a característica principal do Sistema de produção Toyota: onde a primeira meta não pode ser obtida sem a realização das submetas e vice-versa.

Todas as metas são resultadodo mesmo sistema: como produtividade é o ultimo propósito, o conceito de administração do Sistema de Produção Toyota empenha-se em alcançar cada meta para aqual tenha sido designado.

O sistema foi desenvolvido pela Toyota Motor corporation, e esta sendo adotadas por muitas companhias japonesas, este sistema também ajuda a aumentar o giro do capital e melhorara a produtividade total de uma companhia como um todo.

Este sistema atinge um nível mais alto de desempenho,para garantir que a empresa continue a inovar e melhorar.

O sistema e composto por regras: Como as pessoas trabalham, Como as pessoas se conectam, Como é construída a linha de produção, como melhor, além das contramedidas do sistema Toyota.

Hoje a Toyota é uma multinacional, que é considerada uma das maiores e melhores fabricantes e importadoras de automóvel do mundo, seguido sucesso em vendas.