Viva amigos! Na Parte anterior deste artigo abordamos a cerca de de que maneira eleger o melhor nicho demodo a alcançar frutos com o seu blog.

Checamos que compor uma ponderação de si mesmo e de suas individualidades auxilia na escolha do conteúdo.
 
No post de hoje estudaremos diversas estratégias para a indicação do seu nicho. Vamos lá!

Se você está empenhado em compor um blog conhecido e rentável, você vai precisar escrever, ler e discutir a cerca de o argumento designado cerca todos os dias pelos próximos semestres.
 
Você vai investir inúmeras horas da sua vida! E se não tiver pessoas bastante interessadas acima de o assunto que você irá abordar?
 
Você vai realizar um blog esperando que alguém veja você?
 
Ou vai analisar detalhadamente o seu público-alvo, buscando o assunto apropriado que fará o seu argumento abarcar milhões de pessoas?

Pensamos que o ideal é a reunião dos dois! Ache o argumento que você tem encanto em escrever, mas depois se assegure de realizar uma análise minuciosa para ver se existem pessoas na internet verificando por conteúdos associados ao seu argumento.

Nunca é possível saber com convicção se as pessoas vão apreciar o seu argumento primeiro de você concebé-lo, todavia a análise de termos-chave irá ajudá-lo.
 
Você pode verificar quantas pessoas estão vendo o seu artigo no Google todos os dias, e dentro do seu artigo, quais verbetes estão sendo vistos para fazer essas buscas. Bom, não?

UM MODELO DA VIDA REAL: UM BLOG A RESPEITO DE MMA (ARTES MARCIAIS MISTAS)
 
Um colega nosso está cogitando em iniciar um blog sobre MMA. Ele é um técnico no tema, sabe tudo sobre Artes marciais mistas, entretanto possui objeções se as pessoas estão realmente querendo dados acima de esse assunto, e mais importante, que modos de informação elas anseiam.

Decidimos ajudá-lo, e fomos realizar nossa exploração! Nós utilizamos um programa denominado Market Samurai.
 
Ele é supimpa para escolhermos quais palavras-chave possuem procura na web, quantos acessos você tem como esperar estando na primeira posição do Google, qual a competição efetiva no nicho e dversas outras coisas!
 
É um programa pago, contudo que com certeza vale deveras a pena utilizar. Usando a forma de pesquisa de palavras, procuramos por “artes marciais mistas”.

Tivemos uma surpresa negativa. Tão só 29 pessoas procuram por este verbete por dia. É um volume demasiado pequeno de pessoas procurando.
 
O melhor ao adotar um tema em que pelo menos 80 pessoas procuram por dia. Analisando as buscas concatenadas, verificamos algumas coisas acercade nossos potenciais seguidores.

Entendemos que as pessoas estavam procurando também por equipagens e treinamento de modalidades associadas com Artes Marcias Mistas, ou seja, as pessoas que estavam tentando as procuras queriam compartir do esporte, e não apenas acompanhar.

VERIFICANDO AS PALAVRAS-ALVO

Tentamos escavar um pouco mais com a instrumento do Market Samurai e descobrir palavras-chave concatenadas.

Descobrimos que MMA está nos resultados de buscas associadas. Supomos logo que é uma sigla de artes marciais mistas (mixed martial arts em inglês). Vamos ver os desfechos para MMA:

Ora estamos chegando a algum lugar! Existem além de de 18 mil pessoas por dia procurando por MMA! Com mais pessoas usando a abreviação do que a afirmação correta, também temos como conceber que este pessoal já está demasiado íntimo com o nicho.

Ainda assim, vamos pesquisar um pouquinho mais, pois um verbete nos aclamou a atenção: UFC.

BUSCANDO POR MERCADOS CORRELACIONADOS
 
Como pudemos aperceber, UFC é a sigla de Ultimate Fighting Championship, que é o nome da preponderante liga de artes marciais mistas, do mesmo modo como a NBA para o basquetebol norteamericano. Vamos dar uma olhadela no tráfego que tem:

Irrah! “UFC” está tendo mais de 110 mil buscas por dia, além de seis vezes o tráfego de “MMA”. Mesmo termos mais longos como “ufc online” e “lutas do ufc” obtem um volume expressivo de pessoas.

Concluimos que as indivíduos estão vendo mais dadosacerca de onde acompanhar as lutas pela internet e pelas grandes lutas do passado.

INTERPRETANDO OS RESULTADOS DE PESQUISA DE PALAVRAS-CHAVE

Verificamos que umas das outras palavras-chave comuns para “UFC” são “lutas do ufc”, “lutadores do UFC”, e “ufc online”. Ao contrário dos resultados para “MMA”, não vimos diversas buscas para diferentes tipos de equipamentos ou treinamento.
 
O que significa isso? Bom, aqui está o que entendemos:
 
As pessoas que procuram “MMA” estão interessadas em se tornar um lutador de MMA, e estão verificando por locais para praticar ou equipamentos.
 
As pessoas que procuram “UFC” são fãs, na sua maioria tão só atentos em ver os acontecimentos e seguir os atletas famosos.

Obviamente, uma vez que hão mais apreciadores do que os atletas, um site destinando fãs e “UFC” provavelmente conseguirá mais tráfego.

Estas informações são preponderantes na hora de realizar um blog de exito? Pode crer
 
Em marketing, um dos passos processos consideráveis que você pode tomar é segmentar seu público.
 
Se você pode dividi-los por seus interesses, então você pode começar uma mensagem que é perfeitamente conduzida para o grupo que pretende captar e assim fazer um blog de exito.

Acreditamos que este artigo tenha sido de extenso valor para você!
 
Para mais informações clique aqui ou acesse nossa página www.comofazer1blog.com.br
 
Até Breve

Eric Ferreira e Fernando Dubus