O carnaval 2013 está se aproximando, e os preparativos das escolas de samba estão a todo vapor. As quadras das agremiações paulistanas estão recebendo os concursos que vão eleger os sambas enredo para os desfiles do ano que vem. Compositores disputam semanalmente a preferência da comissão julgadora, diretoria e comunidade que integram as escolas.

O calendário das finais

O calendário com as datas previstas para a realização das finais contemplam escolas que pertencem ao grupo especial e ao grupo de acesso:

  • Tom Maior e Nenê de Vila Matilde - 15/9
  • Mocidade Alegre - 16/9
  • Império de Casa Verde - 22/9
  • Rosas de Ouro/Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Maria - 28/9
  • Acadêmicos do Tucuruvi - 29/9
  • Águia de Ouro/X-9 Paulistana e Vai-Vai - 30/9

As escolas Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche, Pérola Negra, Estrela do Terceiro Milênio, Mancha Verde, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Unidos de Santa Bárbara e Imperador do Ipiranga já definiram os hinos que vão embalar seus desfiles no carnaval 2013.

O carnaval carioca e o carnaval paulistano

A rivalidade saudável entre os morados do Ro de Janeiro e de São Paulo embalam também as questões carnavalescas. Cada qual ao seu modo, o carnaval carioca e o paulistano são merecedores das atenções durante o feriado. Por ser mais tradicional, os desfiles na Marques de Sapucaí atraem mais turistas, mas a passarela do samba de São Paulo também têm o seu valor. Seja paulitano, ou carioca, o carnaval brasileiro é único, e por isso é considerado o maior do mundo.