Dados alarmantes!

Em poucas palavras tentarei descrever – também de maneira um pouco científica – porque é muito importante que todas as pessoas dêem a sua contribuição para frear o Aquecimento Global, além de exigir que os governantes façam o mesmo:

Na última Era Glacial a temperatura média da Terra era algo em torno de 3 a 4 graus Celsius menor que a média de hoje em dia.

Pois bem, novos estudos indicam que a temperatura média da Terra poderá sofrer - sofrerá – uma elevação de mais de 7 graus Celsius até 2100. Ou seja, duas vezes a diferença da Era Glacial para a Era atual. Todos os modelos mais pessimistas do IPCC estão se confirmando e quase dobrando. Isso num intervalo de apenas três anos de diferença em relação aos dados anteriores.

De 1800 para cá, a temperatura da Terra – com algumas oscilações – aumentou 0,6 graus.  E nesse aumento vimos uma intensificação drástica de “acontecimentos ambientais catastróficos” (como se o homem não fosse o responsável).  A natureza apenas nos responde e tenta defender o seu equilíbrio...

Se todos esses efeitos foram sentidos numa variação inferior em 12 (DOZE) vezes em relação ao aumento que teremos, o que poderemos esperar do dia do amanhã?

Além disso, devemos ter a consciência de que a multiplicação em números pode ser linear, mas os efeitos serão multiplicativos, uma vez que tudo na natureza funciona em cadeia.

Ou seja, uma elevação de 3 graus Celsius na temperatura da Terra já seria o suficiente para derreter os Pólos, que causaria a elevação do nível do mar, cessaria algumas correntes marítimas, liberaria metano das profundezas do Ártico, o sol deixaria de ser refletido, o aquecimento seria ainda mais intensificado, e os efeitos verdadeiros, só Deus sabe quais seriam...

Alguns breves esquemas:

Com relação à temperatura: Era Glacial: Em torno de 11 graus; Era atual: Em torno de 15 graus; Quase amanhã: Quase 22 graus.

Com relação ao Gelo: Era Glacial: Quase tudo congelado; Era atual: Quase tudo derretendo; Quase amanhã: Só Deus sabe.

Com relação ao clima: Era Glacial: Gelado; Era atual: Ameno/ Quente; Quase Amanhã: Só Deus sabe.

Com relação às condições de vida: Era Glacial: Dificílimas; Era atual: Começando a ficar difíceis; Quase amanhã: Teremos vida?

Será que ainda dá tempo de salvar a vida na Terra?

Se todos ficarem de braços cruzados, não! Quem planta destruição, colhe catástrofe!

Agora, se todos se unirem e se ajudarem, lutando pela mudança dos valores sociais e morais baseados no capital/ dinheiro para amor e caridade, baseando as suas atitudes na justiça, na igualdade e na humildade, acredito sinceramente que ainda temos chances.

A luta pacífica e sem armas deve ser em prol da trilogia da sabedoria, cujo maior expoente foi Amado Mestre Jesus Cristo: amar a Deus, amar e ajudar ao próximo, proteger e reencontrar o equilíbrio ambiental. Ou seja, equilíbrio espiritual, moral e ambiental!

Vamos mudar e lutar pela vida; ou cruzar os braços e continuar a ver a Terra morrer? Morreremos com ela...

A carne não é indestrutível e pagaremos – ou receberemos - de acordo com as nossas atitudes – Merecimento e Justiça! É a dos homens, não seria a Divina?

Que finalmente a nossa inteligência e consciência encontrem o verdadeiro caminho do progresso e pratique a verdadeira sabedoria - espiritualmente, moralmente, e ambientalmente sustentável!