RESUMO

Profissionais com qualificação saem na frente no mercado de trabalho e principalmente qualificação técnica. O curso técnico é um bom investimento, pois é um investimento barato, de curto prazo e que dá um excelente retorno. Uma Instituição séria que temos em Santa Catarina é o Instituto Fisiomar, com Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia e Podologia.

 

PALAVRAS-CHAVE

Cursos Técnicos, Mercado de Trabalho, Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia, Podologia, Instituto Fisiomar

 

Para quem quer ingressar no mercado de trabalho, ou simplesmente mudar de profissão, o Curso Técnico pode ser uma boa opção. De acordo com quem já fez um curso técnico, é fácil arrumar um emprego e ser promovido.

Um curso técnico dura de um a dois anos e meio, bem menos que uma faculdade e o custo é muito menor, chegando a metade do valor da mensalidade de uma graduação. O sucesso depende do profissional, pois vagas não faltam.

No Brasil, são mais de 160 opções de cursos em todas as áreas e entre elas ganham destaque: Segurança do Trabalho, Logística, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia e Podologia.

Existem inúmeras instituições que oferecem formação técnica, porém é necessário analisar o reconhecimento pelo MEC e para se informar se uma escola é ou não reconhecida, basta acessar o site do SISTEC . Uma Instituição séria que temos em Santa Catarina, presente em quatro cidades (Itajaí, Chapecó, Florianópolis e Joinville) é o Instituto Fisiomar.

Algumas pessoas encaram os Cursos Técnicos como uma iniciação no mercado de trabalho, e em muitos casos é, porém também pode ser uma ótima opção para seguir carreira. Há muitas funções de nível técnico que possuem um retorno muito maior do que graduações.

Esse perfil técnico agrega muito no currículo, pois além de toda formação teórica que é passada ao longo do curso, há o estágio que capacita o aluno na prática, provendo a estes ótimos salários quando se formam, dependendo logicamente do empenho do próprio profissional e da região.

Acesse o nosso site: http://institutofisiomar.com.br/