Não são apenas as graduações e pós-graduações que oferecem ensino online ou à distância, como é chamado. Vários tipos de cursos são oferecidos na internet, entre eles, o curso de inglês. A oferta surgiu devido à alta demanda de pessoas que querem fazer um curso de inglês, mas não têm tempo ou disponibilidade para fazer as aulas presenciais. Segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância, em 2010 já se tinha quase cem cursos de inglês online oferecidos no país. A expectativa é que esse número cresça cada vez mais, já que a procura pelo curso do idioma tem aumentado.

E, como o Brasil é um mercado ainda novo e pronto para ser explorado, escolas de idiomas a distância de outros países começaram a investir no Brasil e trazer cursos online ao país. Atualmente, a internet oferece vários recursos para que “a distância” não seja um empecilho para o aluno ter uma aula de qualidade e com a eficiência da presencial. Como, por exemplo, vídeo-conferência, fórum, áudio. O curso é ministrado para grupos de alunos, cada um em sua casa, simultaneamente. Dessa forma, você também pode interagir com os colegas do curso. Já o professor pode ser brasileiro ou estrangeiro.

Curso de inglês online pode não atender todos os tipos de aluno

O curso de inglês a distância é eficaz, mas precisa de dedicação dobrada. Os alunos devem reservar algumas horas do dia para o idioma. Por isso, é fundamental que o aluno seja disciplinado, assim, a flexibilidade que o curso online oferece não será um ponto negativo no aprendizado. Sem o professor e os colegas de classe, é imprescindível que o curso ofereça outro tipo de recurso para manter o aluno sempre motivado. Há cursos que oferecem serviço de call Center para tirar dúvidas dos alunos, outros, ainda, propõem atividades presenciais para que os alunos se conheçam e exercitem o idioma. Normalmente esses cursos tem o preço acessível. Não tem mais desculpas para não fazer um curso de inglês. Fique atento à escolha da escola que oferece o curso e se inscreva!