Olá, meu nome é Orlei Carraro, estarei neste artigo comentando sobre a profissão de Detetive Particular. Levarei ao seu conhecimento assuntos referentes à profissão, fatos interessantes, tipos de trabalhos, situações, assuntos de muita seriedade e sempre mantendo o sigilo que é de praxe neste ramo.

A profissão de Detetive Particular é reconhecida por lei. A Lei nº 3099 de 24 de fevereiro de 1957, sancionada pelo Presidente da República Juscelino Kubitschek, determina as condições para o funcionamento de estabelecimento de informações reservadas ou confidenciais, comerciais ou particulares. A partir da década de 70 e 80 é que se podiam encontrar estes profissionais com mais facilidade.

Os Detetives, em sua maioria, iniciam suas atividades atuando em casos de adultério, o que não deixa de ser interessante e um bom aprendizado para a percepção e desenvolvimento de suas capacidades. A área de investigação é muito ampla e diversificada. No meu caso, iniciei as atividades em 1999, trabalhando nos primeiros dois anos principalmente com casos de adultério.

A diversificação de casos é o ponto chave e um aprendizado constante. Imaginem que a cada contato que recebo, tenho um conhecimento que me permite passar ao cliente basicamente tudo o que poderá ocorrer e os resultados que se poderá obter. Os trabalhos voltados a empresas e busca de registros para formação de provas em processos são os mais frequentes.

Empresários cuidadosos com o patrimônio que somaram em décadas de trabalho, estão dando uma atenção maior a pequenos fatos que ocorrem em suas empresas. Por exemplo: imagine que na sua casa há um pequeno vazamento de água, porém constante, em alguma torneira no quintal e você verificou que há alguns meses a conta aumentou 15%. Quando da percepção, você de imediato busca a solução do problema, haja visto, não se vê ninguém que fica feliz com a perda de dinheiro.

Da mesma forma, temos visto empresários atentos a estes pequenos desvios, que podem comprometer a própria existência e a saúde financeira da empresa. Em um trabalho assim são observados desvios de mercadorias, funcionários de confiança ou mesmo sócios em busca de alguma fraude, ou de algo errado. Enfim: controle da situação é tudo nessa hora.

Se você está interresado em ingressar na profissão de Detetive Particular, acesse a página: http://detetivecit.com.br/curso-detetive-cit/

Lá você encontrará muitas informações da profissão de Detetive Particular e também informações de como ingressar nesta profissão.

Para ler mais artigos relacionados a profissão de Detetive Particular, acesse: http://detetivecit.com.br/

Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelo blog citado acima, terei o maior prazer em responder as suas dúvidas.