Esta é uma planilha demonstrativa para realização do curso em unidades de saúde ou municipios que queiram qualificar seus profissionais. Para esclarecimentos mais amplos sobre o curso, entrar em contato. Foi publicado um projeto pedagógico com uma explicitação mais adequada e ampla mostrando de como desenvolverei este curso.

CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE 

Com a regulamentação do SUS, através da Lei 8080/90, tornou-se premente a organização de processos educativos para se implantar e implementar o SUS, com vistas ao modelo assistencial preconizado e também para atender ao Artigo 200 que regulamenta que é função dos municípios ordenar e formar os recursos humanos para que possam atuar no SUS. Passa, então, aos Municípios uma grande responsabilidade, que é a de capacitar seus profissionais de acordo com as diretrizes e os princípios do SUS para atuarem no modelo assistencial de saúde. 

CURSO: capacitação profissional em saúde ou educação continuada em saúde

METODOLOGIA: divisão em módulos de acordo com público alvo ou curso a ser ministrado

CARGA HORÁRIA: equivalente a horas de acordo com módulo ou curso

LOCAL DE APLICAÇÃO: próprio município

MINISTRANDA: Adriane Queiroz Bezerra, enfermeira, educadora em saúde (educação continuada/permanente), estudiosa do Sistema Único de Saúde, Gestão em Saúde e Estratégia Saúde da Família.

CONTATOS: Telefones: (38)8822-5077/(38)9965-0978

                      e-mail: [email protected]

                                   [email protected]