O nosso país é cheio de coisas curiosas que muitas vezes chegam a ser engraçadas. O povo desta abençoada terra consegue chamar atenção até mesmo em simples coisas. Um exemplo disso que estou falando é em relação aos nomes estranhos, engraçados e incompreensíveis que alguma pessoas tem. Elas não tem culpa pois não tem o direito de escolher, isso é critério e decisão dos pais. Até porque ninguém nasce sabendo falar e querendo escolher sozinho.

 Fazendo uma pequena viagem por alguns cantos do Brasil já é possível perceber como os nomes mudam e se tornam muito diferentes de região pra região. No nordeste encontramos nome de meninas muito estranhos e que chegam a ser engraçados. Encontramos muitas Raimundas, Severinas, Zeferinas e Franciscas. E pode acreditar, em cada esquina tem uma! E se você for para o interior vai ficar de boca aberta com nomes como Aricléia, Clarisbelda, Josephina, Epicleide, entre outros muitos esquisitos ou no mínimo engraçados.

 Mas não são só elas que sofrem com isso, também encontramos por ai nome de meninos que não ficam atras. Você já pensou em batizar seu filho de Astolfo, Erpínio, Euzirosvaldo ou Nelielton? Esses são alguns dos nomes mais estranhos que podemos observar no norte brasileiro. Acredito que ninguém aqui vai querer seguir esses exemplos.

 Curiosidades a parte, o melhor mesmo é sempre busca informações sobre o significado dos nomes, pesquisar bastante, consultar a família, e nomear seu filho com aquele mais bonito, ou que tem um lindo sentido.
 
 Já podemos encontrar em uma navegada rápida pela internet muitos sites direcionados a ajudar na escolha de bons nomes para os futuros bebês. Para os casos onde ocorrem muitas duvidas entre os pais na hora da escolha definitiva, uma breve consulta pode ser bastante interessante e decisiva para mostrar o melhor caminho de encontrar a solução.