Existem várias profecias e mistérios a cerca do novo Papa que liderará a Igreja Católica Apostólica Romana no futuro próximo. Fizemos uma suscita e pontual pesquisa a cerca dos mistérios que envolvem o suposto: “último Papa”, assim, informamos que não iremos aprofundar em questões e demais dogmas escatológicos e outros pormenores que envolvam os 8 reis, as 7 colinas e outros signos que cercam o tema, descritos no livro de Apocalipse, Daniel, demais Centúrias de Nostradamus, etc, pois, nosso objetivo, é tão somente expor a nossa pesquisa sobre a matéria, de forma resumida e incisiva.

 

Traçaremos um paralelo convergente entre as principais profecias reveladas a João, Nostradamus e São Malaquias, ao que passamos a analisar nos tópicos a seguir:

 

1. O ÚLTIMO PAPA VIRIA DA FRANÇA

 

Uma destas profecias a cerca do último papa, (para quem acredita) fora reveladas ao profeta Nostradamus, o qual revela-nos algumas características presentes no último líder católico, o qual foi também denominado de “anti Cristo” ou “Papa Negro”. Segundo aquele profeta, o derradeiro Papa seria originário da França, vejamos o que predisse Nostradamus em algumas de suas centúrias:

Centúria V – Quadra 49

“Não da Espanha, mas da França antiga

 ele será eleito para a nave trêmula.

(...”)

1.1 O RAIO QUE ATINGIU O VATICANO, NO DIA DA RENÚNCIA DE RATZINGER

 

Lembram-se do raio sobre a Basílica de São Pedro (Vaticano), no dia da renúncia do Papa Ratzinger? Nostradamus também previu tal acontecimento:

 

Cent 2 - Quad 76

 

“Relâmpago na Borgonha revelará portentosos eventos

Algo que jamais poderia ser feito por trapaça

O padre aleijado, Revelará assunto do Senado para o inimigo”.

“O último Papa, francês e aleijado, a serviço do Anticristo. Bolonha é a origem eclesiástica do Papa. O relâmpago simboliza a traição à Igreja”.

 

Notem que o profeta detalha uma anomalia física neste Papa, poderia ser uma deficiência ocular, já que Bergoglio usa óculos, e, em sua época, é evidente que Nostradamus não poderia precisar o que seria tal patologia.

Isto posto, fica claro mais uma vez a origem desse Papa: Borgonha, na a França.

 

Fonte (http://apocalipse2000.com.br/nostradamus11.htm)

2. UM PAPA DE ORIGEM ITALIANA

Tanto nas Centúrias de Nostradamus, como na profecia de São Malaquias, como nas revelações de João, no livro de apocalipse, pode-se constatar que o último Papa, teria uma origem itálica, não obstante, tentamos decifrar esse código da seguinte forma:

O recém eleito Papa, adotara o nome de FRANCISCO, o que significa: “Nascido na França”, em sua derivação latina. Vejamos o que diz os textos proféticos:

Em sua 5ª. Centúria – Quadra 56, Nostradamus nos revela:

“Pela morte do idoso papa

 será eleito um romano de boa idade”. (nacionalidade italiana)

(...).

 

Fonte:(http://universo-cultural.com.br/index.php/misterios/338-nostradamus-e-os-papas)

2.1 O PEDRO ROMANO - Petrus Romanus

Observem que o profeta anuncia que esse Papa (aqui referido), vindo da França, seria “romano”, o que foi ratificado por São Malaquias, que disse:

In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus,

qui pascet oves in multis tribulationibus,

quibus transactis civitas septicollis diruetur,

et Iudex tremêndus iudicabit populum suum.

Finis.

O que pode ser traduzido por:

“então Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano,

que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências,

sendo que então, a cidade das sete colinas (Roma) será destruída

e o formidável juiz julgará o seu povo”.

Fonte: (http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Malaquias)

São Malaquias continua:

“Tu, in desolacione suprema sede. Ecce Petrus Romanus, ultimus Dei veri Pontifex!”

Tradução: “Tu, em suprema desolação se assentará, reinará Pedro, o Romano, o último verdadeiro Papa de Deus!”(o sucessor de Bento XVI).

Fonte (http://thoth3126.com.br/o-fim-da-igreja-de-roma-profecias-de-sao-malaquias/

A João, foi revelado no livro de apocalipse:

Ap. 17:9-11 “Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis, dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco. E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição”.

A escatologia nos ensina que (é possível) que estes oito reis sejam os (mais recentes) líderes da igreja católica, entretanto, como já dissemos, não iremos abordar essa temática, apenas nos atentaremos à nossa proposta de revelar o que a priori nós prontificamos, assim, sabe-se que a cidade posta entre sete montes (colinas) é Roma, e é de lá, que supostamente viria o oitavo rei, confirmando as profecias anunciadas, tanto a São Malaquias, quanto a Nostradamus.

3. BEM, MAS O QUE TERIA HAVER O NOVO PAPA (RECÉM ELEITO), COM TAIS PROFECIAS?

Para responder tal indagação, precisamos socorrer ao direito internacional e constitucional, o qual nos ensina que o regime de nacionalidade adotado pelo Estado Italiano é o juris sanguinis, e isso significa que:

“A Constituição italiana reconhece como cidadãos os filhos de pai ou mãe italianos, o que significa dizer que a cidadania italiana tem por fundamento o princípio juris sanguinis, ou seja, é estreitamente ligada ao fato da pessoa ser descendente direto de cidadão italiano.

 

A consequência mais direta do princípio juris sangunis é o fato de não importar, para efeitos de reconhecimento da cidadania, absolutamente, o local de nascimento da pessoa, mas sim, as suas origens.

 

Assim, nascidos na Itália, no Brasil, ou em qualquer outro país do mundo, os descendentes de cidadãos italianos, também chamados oriundi, são cidadãos italianos, não importando há quantas gerações tenha a família deixado a Itália”.


Este tema está positivado na Legislação Italiana em:

Assim sendo, não restam dúvidas que a profecia a qual indica a ligação do último Papa, com Roma tem-se confirmado, haja vista que Jorge Mario Bergoglio (Francisco) é descendente de italianos, filho de Mario Bergoglio (trabalhador ferroviário) e Regina Bergoglio (dona de casa), todos nascidos na Itália, por tanto, segundo às leis daquele pais, o novo líder da igreja romana, detém a nacionalidade italiana por direito, ou seja: é o Petrus Romanus, já que o posto papal é entendido (nos dogmas católicos) como sendo uma derivação do próprio apóstolo Pedro, discípulo de Jesus, o qual, segundo a fé romana, é o fundador da igreja de Cristo.

Que este estudo, sirva para certificarmos que a vinda de Cristo, está muito próxima, e que devermos guardar o “azeite de nossas lâmpadas”, pois os sinais dos tempos estão se cumprindo.

Paz e graça a todos.

 

Cristóvão P. S. Junior

Cristão, servo do Deus Altíssimo, Senhor dos Senhores, o Alfa e o Omega, Aquele que revela aos símplices.

Advogado – especialista em Direito Constitucional e Administrativo

Doutorando em Ciências Criminais

[email protected]